SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Botafogo demite Enderson Moreira, que conduziu o time ao título e à volta à primeira divisão

       Ontem, o Botafogo demitiu o treinador Enderson Moreira um dia após a derrota para o Fluminense, por 2x1, e do anúncio da contratação do novo diretor de futebol, André Mazzuco. O clube sinaliza a contratação de um substituto estrangeiro, possivelmente o português Luis Castro, atualmente dirigindo o Al Duhail, do Catar. E promete também a contratação de reforços.
      Eu recebi a notícia com muita surpresa, afinal Enderson Moreira assumiu a função em julho do ano passado, quando nenhum outro treinador queria treinar o Botafogo. E comandou o time na conquista do título da Segunda Divisão e a consequente volta à elite do futebol brasileiro. Este ano, no campeonato estadual, o Botafogo estava disputando a liderança com o Vasco, e seguia invicto há 13 jogos, tendo sido a última derrota em outubro de 2021. O contrato de Enderson Moreira, aliás, foi renovado há poucas semanas. Nada disso foi suficiente.
       Agora, o Botafogo vai continuar pagando o salário dele por um ano, mesmo ele não sendo o seu treinador, ou seja, mais uma despesa; vai pagar a dois treinadores. Eu não entendi! O Botafogo devia ter mantido o Enderson Moreira como seu treinador, por tudo o que fez e para apoiá-lo em um campeonato que está em andamento. E se o clube pretende contratar reforços, por que não o fez antes, para que Enderson pudesse usufruir deles? Realmente, coisas do futebol que não dá para entender! fr 

Nenhum comentário: