SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Presidente da França se recusa a fazer testes de Covid em Moscou com medo de roubarem o seu DNA

       O presidente russo, Vladimir Putin, recebeu o seu colega francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira, dia 7, em Moscou. E chamou muita atenção a enorme mesa em que os dois se sentaram, bem distantes um do outro. Segundo a presidência francesa, este distanciamento se deu porque Macron se recusou a fazer um teste de Covid em Moscou, antes do encontro. A imprensa francesa afirma que o motivo da recusa é porque ele não quis correr o risco de os russos se apoderarem do seu DNA.
       Se é teoria de conspiração ou não, o fato é que, por mais inacreditável que pareça ser, a verdade é que é bem provável que seja verdade. Não apenas a Rússia, mas os Estados Unidos e todas as potências fazem coisas tão fantasiosas, dignas de ficção, e que já foram comprovadas, que não se pode duvidar de mais esta. E no próximo dia 16, será a vez do presidente Bolsonaro a visitar Putin em Moscou.
       O Kremlin já enviou ao Itamaraty orientações para que o presidente brasileiro faça cinco testes de Covid antes de se encontrar com Putin. Agora é aguardar para ver qual será a atitude de Bolsonaro. Será que ele vai se recusar também, como fez Macron? E, assim, os dois vão se encontrar provavelmente na mesma mesa branca. Ou Bolsonaro vai se submeter às exigências russas, e fazer todos os testes? fr

Nenhum comentário: