SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Jogadoras se aproveitam de contusão da goleira adversária para fazer o gol

A contusão de um atleta é algo que preocupa e comove a enorme maioria das pessoas, independentemente de estarem torcendo a favor ou contra quem se machuca. Mas, nem todos! No jogo do Atletico San Luis contra o Toluca, pela sexta rodada da Liga MX de futebol feminino, no México, no dia 6 de fevereiro, não se viu nem um pouco do chamado fair play esportivo. Em uma bola atrasada para a goleira do Atletico, Stefani Jiménez, ela pisou de mal jeito e machucou-se, ficando caída sentindo muitas dores. Uma jogadora adversária não deu a mínima para o sofrimento de Stefani e correu para cruzar a bola à área, onde Stephanie Baz não teve muito trabalho para fazer 1x0. O árbitro, por sua vez, validou a jogada. As jogadoras e a comissão técnica do Atletico reclamaram muito, mas ficou por isso mesmo. Stefani Jiménez foi substituída, e o jogo terminou empatado em 2x2.
Minha opinião: É compreensível que as jogadoras tenham espírito competitivo exacerbado, mas nada pode justificar atitudes como as das jogadoras do Toluca. Todos querem vencer, mas a vitória não pode ser consequência da falta de empatia e respeito pelo adversário. Não se deve vencer a “qualquer custo”. E é ainda mais triste porque confirma que as mulheres não se diferem dos homens, como muitos gostam de alardear. As mulheres são capazes das melhores atitudes, e das piores também; assim como nós, homens. Ninguém é melhor ou pior apenas pelo seu gênero. fr

Nenhum comentário: