SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Não acontece só no Brasil: Bandidos invadem campo para agredir jogadores... na França!

     Mais um triste capítulo na interminável sucessão de casos de violência no futebol. Ontem, dia 29, bandidos passando como torcedores invadiram o campo para agredir os jogadores... na França! Em disputa para decidir quem subiria para a primeira divisão e aquele que seria rebaixado para a segunda, o Saint-Étienne empatou no tempo regulamentar em 1x1 com o Auxerre, no Estádio Geoffroy-Guichard, na cidade de Saint-Étienne. Na disputa na marca dos pênaltis o Auxerre venceu por 5x4 e garantiu o seu retorno para a elite da Liga francesa, após dez anos sem disputá-la.
      Revoltados com o rebaixamento, bandidos disfarçados de torcedores invadiram o campo para agredir os jogadores do Saint-Étienne, inclusive munidos de paus e atirando sinalizadores contra eles. Felizmente, não há registro de feridos, já que todos conseguiram correr rapidamente para se esconder no vestiário. O clube é um dos maiores campeões franceses, já tendo conquistado o título da primeira divisão dez vezes. Como eu comento constantemente, a violência de falsos torcedores não acontece apenas no Brasil, é uma realidade mundial.
     Os verdadeiros torcedores não vão aos estádios para brigar, agredir ninguém, isso é coisa de bandidos. E, pelo jeito, a impunidade também é uma realidade mundial, já que as autoridades não conseguem acabar, nem mesmo diminuir os casos de violência. Esses bandidos deveriam ser identificados, presos e teriam que cumprir algum tempo de cadeia. Penas “alternativas” como pagamento de cestas básicas ou trabalhos comunitários são apenas paliativos, que acabam demonstrando que nada de mais sério acontece com os agressores. Uma lástima! fr

Nenhum comentário: