SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 26 de junho de 2022

Botafogo é dominado, erra demais e perde de pouco: 1x0 em casa para o Fluminense

        O Botafogo foi totalmente dominado hoje e perdeu por 1x0 para o Fluminense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, o time do Botafogo passou o jogo inteiro se defendendo em seu campo, tendo poucas chances no contra-ataque. Errou muitos passes, demonstrando não saber o que fazer quando tinha a bola. Eu assisti ao jogo pela Globo, e a emissora informou que o Fluminense teve quase 80% de posse de bola.
        O Botafogo não consegue fazer uma sequência boa de vitórias, veio de duas excelentes vitórias sobre o São Paulo e o Internacional e poderia ter encostado no G4 se tivesse vencido o Fluminense hoje. Afinal esse não é um adversário tão superior assim, estava empatado com o próprio Botafogo em número de pontos no meio da tabela, até o início do jogo. O Botafogo não consegue também fazer valer o mando de campo jogando no Nilton Santos. Neste campeonato, jogou sete vezes em casa e perdeu quatro, sendo duas para adversários que não lutam pelo título, como o Goiás e Avaí.
     E não adianta ficar justificando os maus resultados pelas dificuldades enfrentadas, como desfalques e o pouco tempo para montar um time. Praticamente todos passam pelos mesmos problemas. O Botafogo não está sabendo montar um time forte e competitivo, mesmo com todo o dinheiro do John Textor, que fez questão de trazer uma comissão técnica estrangeira, de alto custo, e que não está conseguindo bons resultados.
    Quando Textor contratou Luís Castro, eu comentei no meu blog que preferia que mantivessem o Enderson Moreira, que comandou o Botafogo no título da segunda divisão, ano passado. Até por uma questão de reconhecer o trabalho desenvolvido. Não adianta ficar trocando de treinador a todo instante, e, depois, usar a desculpa que o treinador “ainda não teve tempo para desenvolver o seu trabalho”.
        Em termos de Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai lutar, mais uma vez, para fugir do rebaixamento, e tentar (quem sabe?) uma vaga na Sul-Americana. É muito pouco para um clube como o Botafogo! Vamos ver se o Botafogo consegue, pelo menos, chegar à final na Copa do Brasil, uma competição de fases eliminatórias. É o que temos! fr

Nenhum comentário: