SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 25 de junho de 2022

Confira sempre o seu troco na hora que o receber!

Ontem, fiz compras no supermercado Carrefour do NorteShopping, paguei as compras com dinheiro e já ia embora, mas dei uma conferida no troco. Faltavam cinco reais. Voltei e falei com a caixa, que imediatamente disse que iria me dar o que faltava. É claro que enganos podem acontecer, mas a caixa deve ter conferido o troco antes de me dar o dinheiro, então, se ela tivesse a convicção que estava certo, ela, pelo menos, teria um momento de dúvida. Se ela aceitou de imediato que faltavam cinco reais é porque, muito provavelmente, sabia que o troco estava errado. Muitas vezes os clientes guardam o dinheiro sem conferir, acreditando que esteja correto, e acabam no prejuízo. Se o cliente não falar nada, a diferença fica com a caixa, e se falar, como eu fiz, basta a caixa dizer que foi um engano. Eu não posso acusar, claro, apenas recebi o meu dinheiro e fui embora, mas se for má-fé, de cinco em cinco reais, ou de dez em dez que ela deixe de dar aos clientes, imagine quanto dinheiro uma caixa não vai acumular ao final de um dia de trabalho? Eu dou o benefício da dúvida, porque enganos podem acontecer, mas, infelizmente, algumas pessoas podem agir de maneira desonesta para acumular um “lucro” indevido no final do dia. Infelizmente! Pelo sim, pelo não, confira sempre o troco quando o receber! fr

Nenhum comentário: