SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Mulheres são presas por obrigarem crianças a pedir esmolas

          Seis mulheres foram presas na madrugada da quinta-feira passada, dia 6, em Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio por obrigarem crianças a vender doces e a pedir esmola. É uma tristeza enorme ver crianças sendo exploradas desse jeito, e é por isso que muitas pessoas se recusam a dar dinheiro para os pedintes nas ruas, mesmo crianças, e com razão. As mulheres foram presas sob as acusações de associação criminosa, abandono de incapaz, abandono material e submeter crianças ou adolescentes a vexame ou constrangimento por exploração de trabalho infantil.
      As crianças percorriam quilômetros durante pelo menos dez horas por dia vendendo mercadorias como doces e pedindo esmola, mesmo pegando chuva. De acordo com a 14ª Delegacia de Polícia, nem todas as mulheres, moradoras do Complexo da Penha, na Zona Norte, eram mães das crianças exploradas. E as crianças eram mal alimentadas, não estão matriculadas em colégios, e, quanto mais novas, mais faturam. 
       Em média, elas recebiam 150 reais por dia, sendo que uma delas chegou a receber 700 reais. Evidentemente, todo o dinheiro vai para essas mulheres, que ficam de longe controlando o “faturamento” das crianças. É o feio retrato do nosso país, em que as crianças são exploradas pelas próprias mães e pais, e não estudam, sendo condenadas a um futuro de pobreza e, provavelmente, de criminalidade. É o círculo vicioso da miséria e violência do nosso país. Lamentável! fr

Nenhum comentário: