SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Marrocos elimina a Espanha, Portugal atropela a Suíça e as quartas de final estão definidas (acertei mais da metade!)

      Mais uma zebra no Mundial do Catar. A seleção do Marrocos eliminou, hoje, a Espanha, uma das favoritas ao título, vencendo por 3x0 na disputa na marca do pênalti, após o empate de 0x0 no tempo normal e na prorrogação. Em sua sexta participação em Mundiais, Marrocos já garantiu a sua melhor participação, chegando às quartas de final. E vai enfrentar a seleção de Portugal, que atropelou a Suíça por 6x1, com o Cristiano Ronaldo a maior parte do tempo no banco de reservas, somente entrando aos 27 minutos do segundo tempo. Gonçalo Ramos, de 21 anos, entrou em seu lugar e fez três dos seis gols portugueses. O treinador de Portugal, Fernando Santos, alegou ter sido uma “estratégia”. Mas a imprensa tem justificado a barração por uma possível indisciplina de Cristiano ao sair de campo no jogo anterior, na derrota para a Coreia do Sul, por 2x1, na primeira fase. É evidente que os dois não estão se entendendo. Como é que se barra o principal jogador da sua seleção, se ele não tem nenhum problema físico, em um jogo decisivo de oitavas de final? Fernando Santos está sendo elogiado pela coragem e por ter colocado o substituto, Gonçalo Ramos, justamente quem fez três gols. Mas, se Portugal tivesse sido eliminado, com certeza, estaria sendo linchado pela imprensa portuguesa.

As quartas de final ficaram assim:
Holanda x Argentina e Inglaterra x França (acertei!).
Brasil x Croácia e Marrocos x Portugal (Croácia entrou no lugar da Alemanha e Marrocos no lugar da Espanha, duas surpresas.) fr

Nenhum comentário: