SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 27 de junho de 2023

Empresa de "callcenter" continua trabalhando, mesmo com funcionária morta... na Espanha

        Uma atendente de Central de Atendimento morreu durante o trabalho e a empresa obrigou os funcionários a continuar trabalhando com o corpo da colega ao lado! Antes que digam que “isso só acontece no Brasil”, vou adiantando que ocorreu na terça-feira, dia 13, na Espanha! De acordo com o jornal “El País”, Immaculada, de 57 anos, sofreu um infarto e morreu sentada à sua mesa, e as tentativas dos colegas de reanimá-la não deram resultado. Mesmo com Imma, como era mais conhecida, morta e coberta com uma manta, a multinacional espanhola de “callcenters” Konecta, determinou que todos continuassem trabalhando por mais duas horas e 40 minutos, até a chegada da perícia. A empresa alegou exercer uma atividade “essencial”. Representantes da confederação que representa os funcionários do setor na Espanha foram ao escritório da empresa e disseram-se surpresos com o que viram, e criticaram a falta de humanidade da empresa:
        - Quando entramos no sexto andar, tudo parecia um filme de terror. Ao lado da mulher, alguém atendia uma chamada. O serviço continuou como se nada tivesse acontecido.
      Minha opinião: Caso triste e lamentável, que demonstra como todos nós somos considerados descartáveis em uma sociedade individualista e mais preocupada com o consumismo e os lucros. Aconteceu na Espanha, mas poderia ter sido em qualquer parte do mundo, inclusive no Brasil. Falta de sensibilidade e empatia! As pessoas são vistas apenas como mão de obra barata, que podem ser substituídas a qualquer momento. É mais um exemplo que reforça a minha opinião: o ser humano é uma experiência que não deu certo! fr

Nenhum comentário: