SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Seleção brasileira perde muito em amistosos que não valem nada!

        A seleção brasileira perdeu, ontem, para o Senegal, de virada, por 4x2, em Lisboa. Esse é mais um daqueles amistosos que não acrescentam NADA à seleção! Jogar com seleções sem tradição no futebol mundial só traz prejuízos. Se o Brasil vencer, como venceu Guiné, no sábado passado, por 4x1, não faz mais do que a obrigação; mas, se perder, perde muito mais do que um amistoso, perde prestígio e respeito. Foi o que aconteceu ontem.
       A Confederação Africana, entidade que representa e administra o futebol internacional naquele continente, tirou onda do Brasil após o jogo. Em suas redes sociais, ela provocou: “Camarões, Marrocos e Senegal: encontre algo em comum entre os três”. A postagem nem precisou dar a resposta, todo mundo lembra: essas três seleções venceram o Brasil recentemente. Camarões derrotou a nossa seleção no Mundial do Catar, em dezembro do ano passado, por 1x0; Marrocos venceu o Brasil em março deste ano, por 2x1; e, ontem, o Senegal.
        Esses amistosos que a CBF marca contra seleções sem prestígio não trazem nenhum resultado positivo. Não testam os nossos jogadores, porque nas principais competições, o Brasil vai enfrentar adversários muitos superiores. E são amistosos apenas para nós, porque para essas seleções que enfrentam o Brasil é como se fosse final de Copa do Mundo! A única coisa que a CBF ganha é dinheiro, claro.
        E, agora, a CBF está contratando o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para treinar a seleção brasileira. Mas, ele disse que somente poderá assumir o cargo no ano que vem! E a CBF aceitou ficar esperando por ele. É o mesmo que reconhecer para o mundo inteiro que no Brasil inteiro não tem um único treinador com capacidade para ser o comandante da nossa seleção. O Brasil, cinco vezes campeão mundial, vai ficar esperando que um treinador possa assumir a sua seleção; e vai pagar uma fortuna para um treinador que nem a seleção do país dele, a Itália, quer mais ele na sua seleção! 
        E além de tudo isso, os jogadores, em sua maioria, não jogam no Brasil; e não têm nenhuma identidade com os torcedores brasileiros. Para eles, a vitória é mais prestígio pessoal, melhores contratos e mais dinheiro; e a derrota é apenas um mau resultado eventual. Eles pegam o avião e voltam para as suas casas... na Europa! Estão esculhambando com o prestígio da seleção brasileira! fr

Nenhum comentário: