SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Botafogo apenas empata com Patronato em casa, mas garante vaga para as oitavas da Sul-Americana

    A gente percebe que está mal-acostumado quando o Botafogo joga e só empata! 😄😄 Jogando, ontem, em casa, no Estádio Nilton Santos, o Fogão apenas empatou em 1x1 com o Patronato da Argentina, e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana; vai enfrentar o Guaraní, do Paraguai. O Botafogo podia até perder por diferença de um gol, já que havia vencido o Patronato no jogo de ida por 2x0. Luís Henrique abriu o placar a favor do alvinegro logo ao segundo minuto do primeiro tempo, após linda jogada de Janderson pela direita.
    Eu não assisti ao jogo, mas vendo os melhores momentos vi que houve chances dos dois lados. Enzo Díaz perdeu uma chance clara diante de Gatito Fernández, chutando a bola por cima do gol, aos 11 minutos. Aos 46, após um cruzamento da direita, Philipe Sampaio rebateu para o alto e novamente Enzo Díaz quase faz um lindo gol, de bicicleta, dentro da área. Aos sete minutos do segundo tempo, foi a vez do Botafogo quase ampliar, com Júnior Santos mandar a bola na trave.
    Aos 21, o Patronato empatou; e aos 45 Sosa marcou o que seria o segundo gol dos argentinos, mas havia dois em impedimento e o árbitro corretamente anulou. O jogo de ontem foi a estreia do treinador português Bruno Lage, que já começou com um empate, após uma ótima sequência de vitórias que o Botafogo vinha mantendo com o interino Cláudio Caçapa. Mas, é preciso dar um desconto porque o Fogão jogou com um time misto e fez um gol logo aos dois minutos de jogo, ampliando ainda mais uma vantagem que já era muito boa, o que fez com que os jogadores diminuíssem o ritmo.
    Após o jogo, Luis Henrique admitiu que os jogadores subestimaram os adversários: “Estou feliz pelo gol, mas acho que tivemos um pouco de dificuldade por culpa nossa mesmo. Por achar que o jogo seria fácil relaxamos um pouco, eu creio, e acabamos tomando o empate. Não vamos deixar isso acontecer mais.” Espero que não! Com a classificação para as oitavas, o Botafogo garantiu mais 2,4 milhões de reais da Conmebol. fr
_____

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 PATRONATO
Data e hora: 19 de julho de 2023, às 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martin Sánchez Cabrera (PER)
VAR: Carlos Orbe (PER)
Renda / Público: R$ 693.782,50 / 20.509 presentes
Cartões amarelos: Hugo, Philipe Sampaio (BOT), Valentin Pereyra, Arce (PAT)
Gols: Luis Henrique, 2/1T (1-0), Arce, 21/2T (1-1)
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 12/2T) e Gustavo Sauer (Breno, 26/2T); Matías Segovia (Junior Santos, intervalo), Luis Henrique (Diego Hernández, 13/2T) e Janderson (Carlos Alberto, 26, 2T).
PATRONATO (Técnico: Rodolfo de Paoli)
Budiño, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Novero (Tomás Cáceres, 1/2T), Valdez Chamorro, Vázquez e Cobos; Valentin Pereyra (Arce, 12/2T), Kevin González (Solis, 13/2T) e Enzo Díaz (Sosa, 43/2T)

Fonte: Lance!

Nenhum comentário: