SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Entrevista com Noel Rosa

Das suas criações, qual lhe agrada mais?
Noel Rosa: O samba ‘Gago Apaixonado’, porque, além de original, meus vizinhos e seus papagaios não conseguem cantá-lo.
Existem compositores que compram sambas?
Noel Rosa: Posso afirmar que há. Falo por experiência própria. Já vendi muito samba. Você achará graça quando eu disser que os vendia unicamente pelo prazer de vê-los gravados. Os sambas que eu vendia saíam no disco como sendo dos compradores. Mas eu não me importava. O essencial era eu ter certeza de que o samba era meu. Tudo o mais era acessório. O meu maior freguês era o Gomes Júnior, da casa Viúva Carneiro. Eu os vendia por uma bagatela, e eles davam bons lucros. Naquele tempo eu era otário. Agora estou começando a compreender a vida. Não vendo mais samba. Também não compro, porque graças a Deus não preciso disso.
Entrevistas publicadas em ‘O Cruzeiro’ e ‘O Globo’, respectivamente, reproduzidas pela ‘Folha de S. Paulo’, maio de 1977.
“Quem é Quem na História do Brasil”, São Paulo, Editora Abril Multimídia, 2000.

Nenhum comentário: