SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Botafogo tropeça em seus próprios erros e fica no empate com Defensa y Justicia

O Botafogo tropeçou em seus próprios erros, ontem, e acabou apenas empatando com o Defensa y Justicia, da Argentina, em 1x1, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Começou com a decisão errada do treinador Bruno Lage em escalar um time cheio de reservas. A Copa Sul-Americana é muito importante, tem ótimas premiações e está em uma fase decisiva, em que ao perder o participante está eliminado, não é hora de poupar jogadores! O Botafogo pecou também por perder muitas chances de gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Victor Sá preferiu dar o passe ao invés de finalizar de frente para o goleiro adversário, dentro da pequena área. Não se pode perder tantas chances! E depois de abrir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo, permitiu o empate, aos 32, após o ótimo goleiro Gatito Fernández soltar a bola para o rebote, a bola bateu em Cuesta e acabou sobrando para o argentino Tripichio fazer o gol. Agora, a decisão da vaga ficou para a próxima quarta-feira, em Buenos Aires, não é impossível, claro, mas o time alvinegro vai precisar jogar com mais determinação, e, principalmente, sem poupar titulares. É jogo de decisão, vale uma vaga na semifinal! fr
_____

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA - PRIMEIRO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Gols: Gabriel Pires (11' do 2ºT) e Tripichio (32' do 2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Pires, JP e Victor Cuesta (BOT); Malatini (DEF);
Cartões Vermelhos: -
Público Presente: 25.255
Renda: R$ 805.450,00
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; JP (Marlon Freitas - 39' do 2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Gabriel Pires (Junior Santos - 20' do 2ºT), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson - 39' do 2ºT); Victor Sá (Luis Henrique - Intervalo) e Matheus Nascimento (Diego Costa - Intervalo).
DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Julio Vaccari)
Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutiérrez, Julián López e Barbona (Lucas Pratto - 37' do 2ºT); Togni, Solari (Tripichio) - 24' do 2ºT) e Nicolás Fernández (Bogarín - 37' do 2ºT).
Fonte: Lance!

Nenhum comentário: