SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 9 de setembro de 2023

Brasil atropela a Bolívia com goleada de 5x1 e inicia bem nas eliminatórias para o Mundial de 2026

O Brasil venceu a Bolívia com uma goleada de 5x1, ontem, no Estádio Olímpico do Pará, e estreou muito bem nas Eliminatórias para o Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. A seleção brasileira dominou o jogo, venceu por cinco e poderia (deveria!) ter feito mais, e segue sem nunca ter perdido para a Bolívia no nosso país. Os bolivianos somente tiveram três oportunidades de gol. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrygo cruza dentro da área adversária e a bola bate no braço de Jusino, pênalti que o Neymar bateu muito mal e desperdiçou. Mas aos 24, Rodrygo aproveitou-se do rebote e abriu o placar. O Brasil teve várias oportunidades, algumas não aproveitou, como aos 40 minutos em uma linda jogada individual de Neymar, que foi driblando os adversários e teria feito um golaço, mas o goleiro Viscarra defendeu. Merecia gol! Mas o Brasil fez mais quatro e começou bem as eliminatórias. Neymar fez os dois últimos e passou a ser o maior artilheiro da seleção brasileira, com 79 gols em jogos oficiais, ultrapassando o Pelé, com 77. E também foi a estreia do treinador Fernando Diniz, que acumula o cargo também no Fluminense. Ele é considerado treinado interino porque a CBF estaria aguardando o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que ainda não resolveu se aceita ser treinador da seleção brasileira. Eu já disse aqui, no meu blog, se esse italiano não aceitou de cara o convite não tem razão nenhuma para a CBF ficar à disposição dele, ele que fique onde está, a nossa seleção é muito maior do que ele!  fr
__

FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 x 1 BOLÍVIA
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data e hora: 8/9/2023, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Carlos Benítez (PAR)
Público e renda: 48.183 pagantes/R$ 10.887.550,00
Cartões amarelos: Neymar (BRA) Ursino e Marcelo Moreno (BOL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodrygo, 24'/1ºT (1-0), Raphinha, 1'/2ºT (2-0), Rodrygo, 7'/2º (3-0), Neymar,15'/2ºT (4-0), Ábrego, 32'/2ºT (4-1), Neymar, 48'/2ºT (5-1)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Ibañez, 38'/2ºT) e Renan Lodi (Caio Henrique, 25'/2ºT); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton, 25'/2ºT) e Neymar; Raphinha, Rodrygo (Gabriel Jesus, 43'/2ºT) e Richarlison (Matheus Cunha, 25'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
BOLÍVIA: Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez; Medina, Villamil, Bejarano (Hector Cuellar - intervalo), Cespedes (Ursino, 12'/2ºT) e Roberto Fernandez (Carlos Roca, 12'/2ºT); Arrascaita (Jaume Cuéllar, 30'/2ºT) e Marcelo Moreno (Ábrego, 25'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
Fonte: Lance!

Nenhum comentário: