SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 10 de setembro de 2023

Dica de filme: "De volta à Batcaverna"

DE VOLTA À BATCAVERNA (“Return to the Batcave: the misadventures of Adam and Burt”)
EUA, Ação, Comédia, 2003
Direção: Paul A. Kaufman
Com: Adam West, Burt Ward, Lee Meriwether, Julie Newmar, Frank Gorshin, Jack Brewer, Jason Marsden, Brett Rickaby, Curtis Armstrong

        Por acaso, encontrei o filme “De Volta à Batcaverna” (“Return to the Batcave: the misadventures of Adam and Burt”) na internet. É um filme lançado em 2003, para aqueles que, como eu, divertiram-se quando crianças assistindo à serie clássica “Batman e Robin” na televisão. Os atores do seriado que ainda estavam vivos à época participaram do filme, interpretando a si próprios: Adam West (Batman), Burt Ward (Robin), Lee Meriwether (a Mulher-Gato no filme de 1966), Julie Newmar (a Mulher-Gato no seriado) e Frank Gorshin (Charada).
        E no elenco, entre outros, Jack Brewer interpreta Adam West e Batman; Jason Marsden o Burt Ward e Robin; Brett Rickaby o Frank Gorshin e Charada; Curtis Armstrong interpreta Jerry, o novo mordomo de Adam West. Lyle Waggoner é ele próprio, um ator que não foi escolhido para o papel de Batman na série, e faz a narração. A direção é de Paul A. Kaufman.
        A história: Adam West e Burt Ward são atraídos para um evento de caridade no Museu dos Automóveis e encontram o carro original da série, o Batmóvel, que é roubado durante e cerimônia. Os dois atores saem em perseguição ao ladrão, que deixa pistas pelo caminho, e relembram passagens de suas vidas pessoais e carreiras, além de interessantes e engraçadas curiosidades do seriado. Tudo mostrado por atores mais jovens que interpretam Adam, Burt e outros atores da série.
        O filme conta como Adam West e Burt Ward foram escolhidos para os papeis principais; os boatos maldosos que espalhavam à época sobre o relacionamento de Batman e Robin; a maquiagem que precisava ser feita no bigode de Cesar Romero para ele fazer o papel de Coringa, já que o ator recusara-se a raspá-lo. Mostra o assédio das mulheres sobre Adam West e Burt Ward; as críticas à sunga do uniforme de Robin, que chocava os mais conservadores; o divórcio da esposa de Burt por ciúmes.
        Também explica como a irritação que a piteira provocava no ator Burgess Meredith, que não fumava há 25 anos, acabou criando uma das principais características do seu personagem, o Pinguim; o surgimento da Batgirl, com Yvonne Craig, para melhorar a audiência; e o fim do seriado, após três temporadas. E muitas outras histórias que vão agradar aos que curtiram o seriado. O filme passou poucas vezes na TV a cabo e logo saiu de catálogo, somente sendo encontrado pesquisando na internet, uma pena! Eu gostei muito de ver o filme! fr

Nenhum comentário: