SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Inacreditável! Botafogo faz gol aos 51 minutos do 2º tempo, mas permite empate dois minutos depois!

        Inacreditável! Eu nunca vi um time passar por tantos tropeços em sequência como o Botafogo, e ainda mais do jeito que acontecem. Ontem, o Fogão precisava vencer o Coritiba, o PENÚLTIMO colocado no Campeonato Brasileiro e já rebaixado. O jogo foi ruim. Mesmo precisando da vitória, o Botafogo não pressionou como deveria, ficava de muitos toques laterais.
        Ainda assim, o Botafogo conseguiu o mais difícil: fez o gol aos 51 minutos do segundo tempo, com Tiquinho, cobrando pênalti, quando tudo indicava que o jogo ia terminar em 0x0. A torcida ainda comemorava, mas, aos 53 minutos, o Coritiba conseguiu empatar: 53 MINUTOS! O árbitro tinha dado cinco minutos de acréscimos, mas deixou o jogo estender por mais três minutos. E, inexplicavelmente, encerrou o jogo logo depois que o Coritiba fez o gol, não deu nem mais um minuto a mais. Impressionante a falta de critérios desses árbitros.
      Este Campeonato Brasileiro, com certeza, já entrou para a História como sendo o campeonato que o Botafogo entregou o título. Ele chegou a abrir 13 pontos à frente do segundo colocado, mas depois teve uma sequência de derrotas e deixou os adversários encostarem. E nos jogos não demonstra vontade de vencer aliada à competência de fazer os gols (não adianta uma coisa sem a outra).
        E também não sabe fazer o que os outros fazem muito bem: quando está vencendo não sabe esfriar o jogo e manter a vitória. Eu vejo que os outros times, quando estão vencendo, nos minutos finais os seus jogadores caem no campo a qualquer contato com o adversário para simular uma contusão ou câimbra. Os jogadores do Botafogo parece que não têm a experiência necessária para saber disso e seguem jogando como se a vitória já estivesse garantida.
        É inacreditável como o Botafogo deixou escapar este título! Com a vitória que acabou não se confirmando nos acréscimos, o Botafogo ficaria apenas um ponto atrás do Pameiras, que venceu, ontem, o América-MG, por 3x0. O Flamengo perdeu por 3x0 para o Atlético-MG, no Maracanã. Agora, são NOVE jogos sem o Botafogo vencer. Mas, faltando apenas duas rodadas, o Palmeiras acabou abrindo três pontos à frente do Botafogo. Palmeiras tem 66 pontos, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo 63, nesta sequência pelo critério do desempate. Esse título caiu no colo do Palmeiras, que há algumas rodadas estava lá atrás e a torcida nem pensava mais em ser campeão. Inacreditável! fr
___

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 - 36ª rodada
Coritiba 1 x 1 Botafogo
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: Quarta-feira (29/11), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR Fifa-RN)
Cartões amarelos: Thalisson, Robson, Andrey (Coritiba); Tiquinho Soares(Botafogo)
Cartão vermelho: Eduardo (Botafogo); Jamerson (Coritiba)
GOL: Tiquinho Soares (51' do 2ºT/0-1); Edu (53' do 2ºT/1-1)
CORITIBA (Técnico: Guilherme Bossle)
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Reynaldo/intervalo), Kuscevic e Jamerson; Bruno Gomes (Garcez/12' do 2ºT), Andrey (Willian Farias/19' do 2ºT) e Matheus Bianqui; Robson (Maurício Antônio/intervalo), Marcelino Moreno e Diogo Oliveira (Edu/4' do 2ºT).
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Adryelson, Bastos (Hugo/intervalo) e Victor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes/36' do 2ºT), Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo e Victor Sá (Carlos Alberto/22' do 2ºT); Júnior Santos (Luis Henrique/22' do 2ºT e Tiquinho Soares.

Fonte: Lance!

Nenhum comentário: