SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Botafogo estreia com vitória, mas repetindo os mesmos erros de 2023

        O Botafogo estreou ontem, vencendo o Madureira no Estádio Nilton Santos, por 1x0. Uma vitória é sempre comemorada, mas eu não gostei. Eu assisti ao primeiro tempo pela Band Sport, no celular, voltando do trabalho. O Botafogo está apresentando os mesmos erros do ano passado, sem conseguir apresentar um futebol superior a um clube de menor tradição. Contra clubes menores, o Botafogo tem que se impor sempre, ainda mais dentro de casa, não pode ter tanta dificuldade para vencer o Madureira por apenas 1x0, correndo o risco de terminar o jogo com um empate. Foi o que o Flamengo fez, ontem, goleando o Audax por 4x0.
        E o John Textor acabou por não contratar um jogador de mais prestígio e experiência para ser o líder do time dentro do campo, tranquilizá-lo nos momentos difíceis e inspirá-lo quando necessário. O Botafogo sentiu muita falta de um líder no ano passado! Pelo jeito, novamente temos um monte de jogadores, alguns bons, outros mais ou menos, mas nenhum fora de série. De que adianta o John Textor dizer que a SAF tem mais dinheiro que o Barcelona e não comprar um grande jogador? E ontem, o Gatito Fernández voltou a mostrar o excelente goleiro que é. Lógico, muitos vão dizer que é apenas o jogo de estreia etc., mas é estreia também para o Madureira, o Flamengo e todos os outros. fr
_____ 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA
1ª RODADA - TAÇA GUANABARA
Data e horário: 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correira e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gols: Jeffinho (36' do 1ºT);
Cartões Amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Newton e Tchê Tchê (BOT); Arthur e Fábio Matos (MAD);
Cartões Vermelhos: -
Público Presente: 7.874
Renda: R$ 170.184,00
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Newton - 24' do 2T), Eduardo e Hugo (Marçal - 31' do 2ºT); Jeffinho (Matías Segovia - 24' do 2ºT), Victor Sá (Júnior Santos - 14' do 2ºT) e Tiquinho Soares (Janderson - 14' do 2ºT).
MADUREIRA (Técnico: Daniel Neri)
Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos (Fábio Matos - 32' do 2ºT), Patrick Vieira (Rodrigão - 12' do 2ºT) e Pablo Pardal (Waguinho - Intervalo); Hugo Borges (Vinícius Bala - 29' do 2ºT) e Arthur Martins (Antônio Carlos - Intervalo).
Fonte: Lance!

Nenhum comentário: