SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Mais uma vitória que o Botafogo deixa escapar nos acréscimos: Aurora 1x1

Não, você não vai ler uma republicação de uma das minhas matérias já publicadas sobre o Botafogo. Aconteceu ontem. Mais uma vez, o Botafogo deixa escapar uma vitória nos minutos finais de um jogo. Jogando pela primeira fase da Taça Libertadores, o Fogão foi a Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Aurora. Eu não assisti ao jogo, mas fiquei acompanhando pela transmissão da Rádio Tupi. A cidade boliviana não é das de maiores altitudes, tem cerca de 2.500 metros. O Botafogo teve um pênalti muito bem marcado a seu favor aos 20 minutos do primeiro tempo e Tiquinho Soares cobrou... mas o goleiro adversário defendeu. Mas aos 26 minutos, Júnior Santos abriu o placar. E o jogo já estava terminando com um ótimo resultado conquistado fora de casa, que encaminharia a classificação para a fase de grupos no jogo no Estádio Nilton Santos, mas... aos 50 MINUTOS do segundo tempo, o Aurora empatou! Esta é o 10º jogo em que o Botafogo sofre gol de empate ou de virada nos últimos 20 disputados, em geral nos minutos finais! É demais! O empate em si até não seria um mau resultado, apesar do Aurora não ser nenhuma potência tradicional do futebol, mas nas circunstâncias em que ocorreu é, sim, um resultado ruim. Tiquinho Soares não é nem sombra daquele artilheiro do primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. E o goleiro Gatito tem sido muito irregular, salvando o time em alguns jogos e falhando feio em outros. Ontem, o treinador Tiago Nunes foi expulso, junto com o comandante adversário, por troca de ofensas. E hoje, Tiago Nunes foi demitido. Agora, o Botafogo precisa vencer o Aurora na próxima quarta-feira, por qualquer diferença de gols, o que, convenhamos, não é mais do que obrigação, já que estará jogando em casa e o adversário não é nenhuma Brastemp. Mas será que consegue? Sei não... fr
__

FICHA TÉCNICA
AURORA-BOL 1 X 1 BOTAFOGO
AURORA - Akologo; Michelli, Luis Barbosa e Amarilla; Ballivián (Cabral), Didi Torrico, Alaníz, Dario Torrico e Jair Torrico. Reinoso e Serginho (Matías Silvero). Técnico: Maurício Soria.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Júnior Santos (Mateo Ponte), Tiquinho Soares (Janderson) (Matheus Nascimento) e Victor Sá (Savarino). Técnico: Tiago Nunes.
GOLS - Júnior Santos, aos 26 minutos do primeiro tempo. Dário Torrico, aos 50 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Michelli, Luis Barbosa e Ballívián (Aurora); Danilo Barbosa, Matheus Nascimento e Gatito Fernández (Botafogo).
ÁRBITRO - Cristian Garay (CHI).
RENDA E PÚBLICO - Não informados.
LOCAL - Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL).

Fonte: GaúchaZH

Nenhum comentário: