SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

No mesmo dia, Brasil é eliminado das Olimpíadas de Paris no futebol masculino e no basquete feminino

O Brasil está fora da Olimpíada de Paris, este ano, no futebol masculino e no basquete feminino. No futebol, a seleção brasileira sub-23 precisava apenas de um empate com a Argentina, ontem, mas perdeu por 1x0 e foi eliminada. O torneio classificatório ocorreu na Venezuela, de 20 de janeiro a 11 deste mês, com a participação de dez países. O Brasil disputou quatro jogos na primeira fase, pelo grupo A, com três vitórias e uma derrota, terminando em primeiro lugar, com nove pontos. A Argentina terminou em primeiro no grupo B, com oito pontos, duas vitórias e dois empates. Na fase final, passaram Brasil, Argentina, Paraguai e a anfitriã Venezuela. O Brasil perdeu para o Paraguai (1x0), venceu a Venezuela (2x1) e perdeu para a Argentina (1x0). Paraguai terminou o quadrangular em primeiro e a Argentina em segundo, e as suas seleções garantiram participação na Olimpíada de Paris. O Brasil é o atual bicampeão olímpico, tendo conquistado as medalhas de ouro em 2016 (Rio de Janeiro) e 2020 (Tóquio, realizada em 2021 por causa da Covid). E pensar que bastava um empate para garantir a vaga! Após o encerramento do jogo o John Kennedy, que atua no Fluminense, resumiu o sentimento em entrevista ao SportTV: muita vergonha! 

E o Brasil também foi eliminado no basquete feminino, ontem, ao perder para a Alemanha por 73x71. A última rodada do torneio classificatório foi em Belém, no Pará, portanto, no Brasil! Além do jogo de ontem, a seleção brasileira feminina já tinha perdido para a Austrália (60x55) e Sérvia (72x65). É a segunda edição consecutiva que o basquete feminino não participa de uma Olimpíada. fr

Nenhum comentário: