SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 26 de março de 2024

Eu trouxe alguns livros de autores brasileiros para deixar em Portugal

Eu trouxe para Portugal alguns dos meus livros que eu já tinha separado para doação, todos de autores brasileiros. Três eu dei a motoristas de Uber, que me atenderam por aqui e com quem eu conversei e foram simpáticos comigo. A uma motorista portuguesa, em Lisboa, eu dei o livro “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo, um clássico brasileiro; ela gostou muito. Outros dois motoristas eram brasileiros, em Faro, e por coincidência os dois são de Goiás.  Um disse que estava querendo encontrar um livro para que o filho copiasse e melhorasse a caligrafia, ficou muito satisfeito. Dei a ele “Brida”, de Paulo Coelho, um dos autores mais lidos no mundo.  O outro motorista disse que trabalhava no Brasil como professor de Língua Portuguesa e Literatura, além de ser escritor. Dei a ele “José de Alencar: Sua Contribuição para a Expressão Literária Brasileira” , tudo a ver com um professor de Literatura. A esposa de um primo, dei “Kairós”, do padre Marcelo Rossi, e ela adorou! Dei “Senhora”, de José de Alencar, para que a minha prima entregasse à filha do irmão dela, já falecido, que se formou em Comunicação, como eu. Alguns livros eu deixei em comboios de Lisboa, com  um bilhete (ver minhas fotos) para que fossem encontrados por pessoas que gostam de ler, como fazem no mundo inteiro. "Ágape", do padre Marcelo Rossi, eu dei ao hotel em que fiquei em Lisboa, lá eles têm vários livros a disposição dos hóspedes. Os outros livros eu deixei na Cabine de Leitura, no Jardim Manuel Bivar, em Faro. Primeiro, “O Diário de um Mago”, de Paulo Coelho, como eu já tinha publicado aqui no meu blog.  Como eu vi que o livro foi pego por alguém, já que não estava mais lá, deixei outros, que também sumiram rápido: “A Primeira Reportagem”, de Sylvio Pereira; “Antologia de Contos Escolares Brasileiros” e “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, outro clássico brasileiro. 

Domingo 24/3/2024
Segunda-feira 25/3/2024

Nenhum comentário: