SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Botafogo joga muito mal e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

        O Botafogo estreou, ontem, no Campeonato Brasileiro perdendo por 3x2 para o cruzeiro, no Mineirão. E perdeu não porque o adversário jogou muito, mas porque o Botafogo errou bastante. O Fogão começou bem o primeiro tempo, chegou a fazer um gol logo aos quatro minutos, com Tiquinho Soares, mas permitiu a reação do Cruzeiro e o gol do empate, 15 minutos depois, passando apenas a praticamente somente se defender, não criando muito.
        No segundo tempo, novamente o Botafogo começou bem, e Jeffinho perdeu um gol incrível, aos cinco minutos, com o gol aberto. Mas, de novo deixou o Cruzeiro mandar no jogo. E, assim como no primeiro tempo, aos 19 minutos do segundo o Botafogo levou mais um gol, com Rafa Silva, o gol do primeiro desempate do jogo.
        Aos 23 minutos, o zagueiro argentino Alexander Barboza, que tinha acabado de entrar, fez uma falta forte e totalmente desnecessária em Mateus Pereira. Levou o cartão amarelo, mas o VAR chamou o árbitro, que cancelou o amarelo e o expulsou, corretamente, prejudicando o time. Foi uma falta idiota, porque o árbitro já tinha parado o jogo, marcando uma falta anterior A FAVOR do Botafogo. Para que contrataram esse cara? E por que ainda o mantém no time?
        Os jogadores do Cruzeiro tocavam a bola e chegavam fácil ao campo de defesa do Botafogo, que dava muito espaço, falhando na marcação. Aos 38 minutos, Danilo Barbosa, que tinha entrado após a besteira do argentino Alexander Barboza, fez o gol de cabeça, em uma cobrança de escanteio, empatando o jogo. Se o jogo tivesse terminado empatado, o Botafogo teria que comemorar muito porque não jogou nada.
        Mas o jogo continuou, e aos 46 minutos William cruzou rasteiro para a área, a defesa alvinegra falhou mais uma vez, não cortando, e Rafael Elias desempatou. É o segundo jogo do treinador português, Artur Jorge, que vai ter muito o que fazer. A defesa está sempre aberta e o ataque não é acionado. O Campeonato Brasileiro está apenas começando, claro, mas é preciso ter regularidade e vencer jogos em sequência se quiserem disputar o título, não apenas fazer participação.
        Eu reparei que em três dos cinco gols os jogadores que marcaram tiraram a camisa. Danilo Barbosa tirou a camisa do Botafogo para mostrar o seu nome para a torcida. Está errado, mas pior fizeram Rafa Silva e Rafael Elias, que simplesmente tiraram a camisa do Cruzeiro e a jogaram longe! Demonstraram total descaso pelo clube em que jogam e pela torcida. É revoltante ver esse tipo de atitude! Esses jogadores não têm nenhuma ligação com o clube onde estão no momento e estão preocupados apenas com o lado individual e, principalmente, com o dinheiro que recebem. Uma vergonha! fr

Nenhum comentário: