O Botafogo jogou melhor, mas perdeu, ontem, por 2x1, para o Bahia, em casa, e perdeu, também, a liderança do Campeonato Brasileiro, caindo para o terceiro lugar, embolado com Atlético Mineiro e Bragantino. Os três estão com nove pontos, mas o Fogão tem mais gols marcados. O Botafogo marcou mais dois gols durante o jogo, mas eles foram anulados com a interferência do VAR. O primeiro, de Luiz Henrique foi corretamente anulado, mas o segundo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, foi muito criticado devido a linha de impedimento ter sido marcada no braço do jogador Damián Suárez, que fez o passe para o gol de Junior Santos. A reclamação foi que a linha deveria ter sido assinalada no ombro, o que faria com que o gol fosse legal. O gol da vitória do Bahia foi resultado de uma bobeira da linha de marcação, que abriu um espaço enorme para Rafael Ratão receber, avançar, driblar o goleiro e desempatar, aos 40 minutos do segundo tempo. Um péssimo resultado em casa! fr
___ FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de maio de 2024 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bastos e Alexander Barboza (Botafogo); Kanu e Rezende (Bahia)
GOLS
BOTAFOGO: Jeffinho, aos 17min do segundo tempo
BAHIA: Everaldo, aos 47min do primeiro tempo; Rafael Ratão, aos 40min do segundo tempo
BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Alexander Barboza), Bastos, Lucas Halter e Hugo (Cuiabano); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Júnior Santos, Jeffinho (Diego Hernández) e Luiz Henrique (Romero)
Técnico: Artur Jorge
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Biel); Everaldo (Rezende)
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário