SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Com time misto, Botafogo apenas empata, fica em segundo no grupo D da Libertadores e deixa de ter vantagem nas oitavas

    O Botafogo precisava vencer o Junior Barranquilla, ontem, na Colômbia, para conseguir terminar em primeiro lugar no grupo D da Libertadores, mas não saiu do empate em 0x0. Mais uma vez, o treinador português Artur Jorge preferiu poupar titulares, escalando um time misto. Não consigo entender para que isso! Se fosse o primeiro colocado, o Botafogo teria a vantagem de disputar o segundo jogo em casa nas oitavas de final, o que seria uma ótima vantagem. Mas o Artur Jorge insiste em poupar jogadores. Ele diz que quer “rodar” todos os jogadores... De que adianta poupar e depois não avançar na próxima fase?
    O sorteio para definir os confrontos das oitavas será realizado na próxima segunda-feira, dia 3 de junho. Serão dois potes, um com os primeiros colocados e outro com os segundos. Devido à forte enchente que atingiu a região Sul do Brasil, os jogos do Grêmio pela quarta e quinta rodadas do grupo C foram adiados, e serão disputados na próxima terça-feira, dia 4, e no sábado, dia 8. O Grêmio jogará hoje, contra o The Strongest, na Bolívia, pela sexta rodada. Apesar desse atraso, a Conmebol realizará o sorteio mesmo assim, independente de quem venha a ser o primeiro e o segundo colocados do grupo C. fr
__

FICHA TÉCNICA
JUNIOR-COL 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 28 de maio de 2024 (Terça-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Germán Delfino (Argentina)
Cartões amarelos: Herrera, Mena e Fuentes (Junior) e Bastos e Alexander Barboza (Botafogo)
Cartão vermelho: Diego Hernández (Botafogo)
JUNIOR: Santiago Mele, Edwin Herrera, Jermein Peña, Emmanuel Olivera e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo (Luis González), José Enamorado e Delber Caicedo (Hernández); Homer Martínez e Carlos Bacca (Rodríguez)
Técnico: Arturo Reyes
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Diego Hernández e Óscar Romero (Luiz Henrique); Yarlen (Fabiano) e Júnior Santos (Tiquinho Soares)
Técnico: Artur Jorge
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: