SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 14 de julho de 2024

2012 e 2019: Dois gandulas fizeram bem o seu trabalho. Com o Botafogo a gandula foi criticada, com o Tottenham o gandula foi considerado herói! É muito chororô!

        Veja como são as coisas. Em 2012, o Botafogo venceu o Vasco por 3x1 e foi campeão da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. No primeiro gol, a então gandula Fernanda Maia, na época com 23 anos, atualmente jornalista e locutora oficial do estádio, repôs a bola direto nas mãos do Maicosuel para cobrar um lateral. Ele cobrou rápido o lateral para Márcio Azevedo, que ganhou na corrida do marcador vascaíno e cruzou para dentro da área e Loco Abreu marcou o primeiro gol da vitória.
        Foi apenas o primeiro gol de uma vitória de 3x1. E o gol foi logo aos três minutos do primeiro tempo, portanto, o Vasco teve o jogo todo pela frente para empatar e ganhar, mas não conseguiu, porque o Botafogo foi melhor o jogo todo. O Vasco somente fez o seu gol aos 35 minutos do segundo tempo, quando já estava perdendo por 3x0. E até hoje ainda têm vascaínos chorando, reclamando que o Vasco foi prejudicado! Só rindo!
        Em 2019, aconteceu a mesma coisa. Só que na Liga dos Campeões da UEFA. O Tottenham, da Inglaterra, estava perdendo por 2x0 para o Olympiacos, da Grécia, e virou para 4x2. Quando estava 2x1 para os gregos, o gandula Callum Hyneso, à época com 15 anos, fez rigorosamente a mesma coisa que a Fernanda Maia, repôs rapidamente a bola direto nas mãos de um jogador do Tottenham, que cobrou rapidamente o lateral para o brasileiro Lucas, que penetrou e cruzou para a área e Harry fez o gol de empate. TUDO RIGOROSAMENTE IGUAL AO QUE ACONTECEU NO NILTON SANTOS! Veja os vídeos, abaixo.
        Tudo igual, mas reações diferentes. Enquanto no Brasil teve quem criticasse a Fernanda Maia por fazer bem o seu trabalho, na Inglaterra Callum Hyneso foi tratado como herói. O português José Mourinho, então treinador do Tottenham, no momento do gol foi até o gandula e deu-lhe um abraço e um beijo. E depois do jogo, deu entrevistas elogiando o profissionalismo do gandula:
        - Para fazer aquilo você precisa ser um gandula muito bom. Quando eu tinha entre 10 e 15, 16 anos, eu era um gandula muito bom. Ele é um gandula muito bom, entende o jogo, lê a partida. Ele não está lá só para olhar para as arquibancadas, as luzes ou os cachecóis. Ele está lá lendo o jogo e o jogando também. No fim, eu queria que ele viesse até o vestiário celebrar com os jogadores, mas ele já tinha ido embora.
        Nos dias seguintes, o gandula inglês não ouviu críticas, como Fernanda Maia, apenas elogios. Deu várias entrevistas para a imprensa e foi convidado por José Mourinho para almoçar com o time do Tottenham. Enquanto isso, aqui, no Brasil, ainda têm vascaínos chorando até hoje!
😄😄😄 fr

Nenhum comentário: