SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Botafogo dominou e goleou o Atlético Mineiro: 3x0. E apresentou mais 3 reforços: Allan Marques, Igor Jesus e o argentino Almada

        O Botafogo dominou e goleou por 3x0 o Atlético Mineiro, ontem, no Estádio Nilton Santos e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um a menos do que o líder Flamengo e o mesmo número de pontos do Palmeiras, mas à sua frente pelo saldo de gols. O Botafogo abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Igor Rabello foi expulso onze minutos depois por derrubar Luiz Henrique quando ele iria ficar cara a cara com o goleiro do Atlético Mineiro.
        Mas, ao contrário de aproveitar a vantagem numérica e atacar para ampliar o placar, o Botafogo acomodou-se um pouco, parecia já satisfeito com a vitória de apenas um gol. Não sei se foi uma opção tática do treinador português Artur Jorge ou acomodação dos jogadores, mas foi um erro porque o Atlético poderia ter empatado e mudaria totalmente o jogo. Aos 26 minutos, na única grande jogada de perigo do Atlético, Hulk chegou a mandar a bola no travessão em uma cobrança de falta. O segundo gol somente saiu aos 33 minutos do segundo tempo e o terceiro aos 48. Foram três golaços! Luiz Henrique, Savarino e o venezuelano Savarino, que voltou dos Estados Unidos, após a eliminação da seleção do seu país da Copa América.
        E ontem, também foram apresentados mais três reforços: o volante Allan Marques e o centroavante Igor Jesus estavam no Al-Wahda e no Shabab Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, e o meia-atacante argentino Thiago Almada estava no Atlanta United dos Estados Unidos. Almada tem 23 anos e fez parte do grupo da seleção do seu país, campeã mundial em 2022, mas jogou apenas seis minutos no fim do jogo com a Polônia pela terceira rodada da fase de grupos. Ele tornou-se a contratação mais cara da História do futebol brasileiro, foram 25 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 137 milhões de reais, superando outro jogador do Botafogo, Luiz Henrique, contratado do Real Betis, da Espanha.
 fr

Nenhum comentário: