SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Botafogo tem contentado-se com placar de 1 gol de diferença e deixa escapar vitória em cima do São Paulo no Morumbis

        O Botafogo apenas empatou, ontem, com o São Paulo por 2x2 no Estádio do Morumbi, mas segue na liderança do Brasileiro no fim do primeiro turno e após 19 rodadas, com 40 pontos. O Flamengo está em segundo, com um jogo a menos, com 37 pontos. Palmeiras perdeu ontem para o Fluminense por 1x0 e está em terceiro, com 36 pontos. O Botafogo marcou um feito histórico: é o primeiro a marcar gols em todos os jogos do primeiro turno de uma edição de Campeonato Brasileiro disputado em pontos corridos. E está a oito jogos invictos na competição, com seis vitórias e dois empates.
        Eu consegui chegar em casa do trabalho a tempo de assistir o jogo de ontem a partir do final do primeiro tempo, quando o Fogão vencia por 2x1. Mais uma vez, o time do Botafogo caiu de rendimento após estar vencendo. Ontem, o São Paulo saiu na frente, o Glorioso empatou e virou, e, depois disso, o time passou a querer segurar o resultado, dando espaço para o adversário.
        Aos dez minutos do primeiro tempo, já estava 1x1. Logo aos três minutos, Bastos foi desarmar Ferreira, mas jogou o braço no rosto dele, dentro da área, em um pênalti infantil. Lucas cobrou e o São Paulo abriu o placar. O empate foi aos dez, com Tiquinho Soares, também cobrando pênalti. Aos 21 minutos ainda da etapa inicial, em contra-ataque, Cuiabano recebeu um ótimo passe de Tiquinho, penetrou na área e marcou o gol do desempate. Aos 37, Luiz Henrique recebeu lançamento de trás, venceu os marcadores na corrida, mas acabou chutando em cima do goleiro, que fez uma ótima defesa.
        O pedaço que eu assisti do jogo foi o São Paulo que teve mais iniciativa. O treinador Artur Jorge tem que ser mais ousado, não pode continuar contentando-se com uma vitória de apenas um gol de diferença! O São Paulo tanto insistiu que acabou conseguindo empatar. Aos 14 do segundo tempo, em contra-ataque, Lucas lançou do meio-campo Ferreira que avançou e fez o gol de empate, na saída do goleiro John. Bobeada da defesa alvinegra.
        Quatro minutos depois, John fez ótima defesa com os pés em chute de Welington. Aos 24, Luciano tocou para o meio da área do Botafogo, e Ferreira, desmarcado e de frente a John, conseguiu o mais difícil: jogar para fora. Aos 32, Luiz Henrique chutou da esquerda, o goleiro são paulino falhou, dando rebote no meio da área, Tiquinho ajeitou para Cuiabano, mas este chutou fraco para a fácil defesa do goleiro.
        O zagueiro argentino Alexander Barboza vem melhorando muito, dando muita segurança à defesa do Botafogo e, principalmente, parando de bater nos adversários (que bom!). Tiquinho Soares participou decisivamente dos gols de ontem, fazendo o primeiro e dando um passe sob medida para Cuiabano fazer o segundo. No sábado, mais um difícil confronto. O Botafogo vai receber o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.
        Curiosidade: o Estádio do São Paulo, conhecido como ‘Morumbi’, este ano vem sendo chamado de ‘Morumbis’ porque o clube vendeu à multinacional fabricante do chocolate Bis os direitos de batizar o estádio. Pensou o quê?, que estivessem falando na língua do Mussum? 😄😄
 fr
__

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Rafinha, Alan Franco, Lucas, Welington, Maxi Cuberas e Luciano (São Paulo); Gregore, Cuiabano e Marlon Freitas (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 53.244 torcedores
Renda: R$ 3.155.055,00
GOLS: Lucas, aos 4' do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 10' do 1ºT (Botafogo); Cuiabano, aos 21' do 1ºT (Botafogo); Ferreira, aos 14' do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano (Erick) e Ferreirinha (Michel Araújo); André Silva (Calleri).
Técnico: Maxi Cuberas
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore (Igor Jesus), Marlon Freitas (Allan) e Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Carlos Alberto), Savarino e Tiquinho Soares (Kauê).
Técnico: Artur Jorge

Nenhum comentário: