SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 28 de julho de 2024

Desfalcado, Botafogo é dominado e perde para o Cruzeiro em casa: 3x0

O Botafogo foi dominado e perdeu, ontem, em casa, para o Cruzeiro por 3x0. Foi o fim de uma invencibilidade de oito jogos, e a primeira vez na competição que o time não marcou. E com os resultados de hoje, principalmente a vitória do Flamengo, perdeu, também, a liderança do Brasileiro. O Fogão e o Flamengo têm 40 pontos cada, mas o rubro-negro tem um saldo de gols de 34 contra os 31 do alvinegro. Além disso, o Flamengo tem um jogo a menos. O Botafogo jogou sem vários titulares: Eduardo e Júnior Santos estão recuperando-se de lesões; e Cuiabano e Marlon Freitas estão suspensos por terem recebido três cartões amarelos. E para piorar o treinador português Artur Jorge ainda quis “poupar” o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique, que ainda entrou no segundo tempo. O Artur Jorge segue com essa escolha de querer “rodar” o elenco, que é, em minha opinião, um grande erro. O time titular tem que jogar para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Ele que coloque alguns reservas quando (e se!) o jogo estiver definido, ou quando o titular estiver machucado ou suspenso. Hoje, o Botafogo iniciou o jogo sem 6 (seis) titulares. A defesa do Fogão falhou no primeiro e no segundo gols, deixando os jogadores adversários tocarem a bola desde a sua defesa e ficarem sem marcação. O Botafogo ainda teve algumas chances, mas não soube concretizar. E o goleiro Cássio fez três defesas difíceis, salvando o Cruzeiro. O Botafogo jogou melhor no segundo tempo, com a entrada do Luiz Henrique, deixando claro o erro do Artur Jorge querendo “poupar” o atacante! Ainda tem muitos jogos pela frente, o Botafogo está muito bem, precisa seguir buscando o resultado e jogando com os principais jogadores. fr
__

Ficha técnica
Botafogo x Cruzeiro - 20ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 27 de julho de 2024, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC
Cartões amarelos: Marçal, Allan (BOT), William, Matheus Henrique, Cássio, Marlon (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: William (aos 12 minutos do primeiro tempo), Lautaro Díaz (aos 36 minutos do primeiro tempo), Barreal (aos 31 minutos do segundo tempo)
Botafogo: John; Damián Suárez (Kauê), Lucas Halter (Allan), Bastos e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore), Óscar Romero (Luiz Henrique); Savarino, Tiquinho Soares e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Romero (Wallace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Barreal (Ramiro); Matheus Pereira, Kaio Jorge (Arthur Gomes) e Lautaro (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra
Fonte: UOL

Nenhum comentário: