SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Botafogo vence o Cuiabá fora de casa: 2x1, com extremos de atuação de Mateo Ponte e Lucas Halter

        O Botafogo venceu, ontem, o Cuiabá por 2x1, fora de casa e terminou a 14ª rodada na vice-liderança, com 27 pontos, atrás do Flamengo, que tem 30, e à frente de Palmeiras e Bahia, que também têm 27 pontos, mas menor saldo de gols. Nessas horas a gente vê o quanto arbitragens ruins, como a do sábado passado, no clássico com o Vasco, interferem, e muito, no trabalho de um ano inteiro, na medida em que o Fogão poderia estar bem melhor colocado!
        O Fogão abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O Cuiabá tentava sair do seu campo, mas teve a bola roubada na intermediária por Mateo Ponte, Eduardo passou para Kauê, que mandou para o fundo das redes. Aos 39, Lucas Halter deu um empurrão grosseiro e desnecessário, com as duas mãos, em Isidro Pitta quase dentro da pequena área do Botafogo. O VAR chamou o árbitro para ver as imagens e ele marcou o pênalti, cobrado e marcado pelo próprio Pitta. Inacreditável! O que passou pela cabeça do Lucas Halter para dar um empurrão tão flagrante e dentro da área?
        Logo aos 50 segundos do segundo tempo, novamente Lucas Halter... ele perdeu a bola de maneira atrapalhada para Pitta, que tocou para Clayson, que, de frente para o goleiro John, conseguiu o mais difícil, jogar para fora. Esse tipo de gol não se pode perder! Mas ainda bem que ele perdeu! E mais um erro grosseiro do Lucas Halter. Felizmente, dessa vez não resultou em gol do Cuiabá. Aos 30 minutos do segundo tempo, Júnior Santos chutou da meia-lua, o goleiro deu o rebote e Mateo Ponte aproveitou para fazer o gol de mais uma vitória alvinegra!
        No jogo de ontem, os dois extremos foram Mateo Ponte e Lucas Halter. O uruguaio Mateo Ponte foi decisivo nos dois gols do Botafogo, no primeiro roubou a bola e deu início à jogada que deu resultou no gol de Kauê; e fez o segundo. E do lado negativo, o zagueiro Lucas Halter falhou grosseiramente fazendo um pênalti que resultou no gol do Cuiabá e atrapalhou-se todo e perdeu a bola para o centroavante Isidro Pitta colocar Clayson de cara com o goleiro John e quase desempatar, quando o jogo ainda estava em 1x1. 
fr
__

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 BOTAFOGO
CUIABÁ - Walter; Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur (Lucas Fernandes) e Matheus Alexandre (Railan); Filipe Augusto, Ramon e Denilson (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Jadson), Isidro Pitta e Clayson (André Luís). Técnico: Petit.
BOTAFOGO - John Victor; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano); Gregore (Tiquinho Soares), Marlon Freitas e Kauê (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Eduardo. Técnico: Artur Jorge.
GOLS - Kauê aos quatro e Pitta aos 44 minutos do primeiro tempo. Mateo Ponte aos 30 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Alan Empereur, Filipe Augusto, André Luís e Railan.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.
LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Fonte: Gaúcha Zero Hora

 

Nenhum comentário: