SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Brasil joga mal, fica no empate e até podia ter perdido para Colômbia: 1x1

        A seleção brasileira empatou, ontem, com a Colômbia, por 1x1, e terminou em segundo lugar do grupo D da Copa América, atrás da Colômbia. Nas quartas de final, vamos enfrentar o Uruguai, enquanto a Colômbia vai pegar o Panamá. O Brasil até começou bem, abrindo o placar logo aos onze minutos do primeiro tempo, em uma linda cobrança de falta de Raphinha. Desde o amistoso com a Coreia do Sul, vencido por 3x0 por nós, no dia 19 de novembro de 2019, a seleção brasileira não marcava um gol de falta. À época, foi Phillippe Coutinho que marcou. Mas a Colômbia conseguiu empatar ainda no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Alisson foi passar a bola, dentro da sua área, demorou, foi pressionado e acabou dando nos pés de Luis Díaz, que, para nossa sorte, chutou em cima do goleiro, que conseguiu espalmar. Que bobagem! Na continuação, Córdoba passou para Muñoz, que venceu a marcação brasileira, e empatou. Uma sucessão de erros da nossa defesa!
        Vini Jr. esteve apagado no jogo e ainda por cima fez uma falta boba, infantil, colocando a mão no rosto e derrubando o James Rodríguez quando ele ia dar um lençol nele, na nossa intermediária, logo aos seis minutos do primeiro tempo. E deu origem a um lance de grande perigo, com a cobrança do próprio James, que mandou no travessão. Olha o que ele foi arrumar! E ainda por cima, foi o segundo cartão amarelo do Vini Jr. em apenas três jogos da competição, e ele está fora do próximo jogo do Brasil. O primeiro cartão ele recebeu no jogo anterior, contra o Paraguai, aos 38 minutos do segundo tempo, e por reclamação, quando o jogo já estava definido. Para que reclamar com o Brasil vencendo por 4x1? Agora ele vai desfalcar a seleção em um jogo decisivo e eliminatório das quartas de final da Copa América. É muita falta de comprometimento com a equipe e de profissionalismo! James Rodríguez jogou muito.
        Aos 38 do segundo tempo, o Brasil perdeu a bola displicentemente na intermediária, dando o contra-ataque à Colômbia; Luiz Díaz cruzou para a área e Borre, sozinho, chutou para fora. Um gol desse não se perde! Inacreditável! A Colômbia quase desempatou. Aos 49, Andreas Pereira chutou bem da meia-lua, mas o goleiro colombiano fez uma boa defesa. 
No outro jogo do grupo, a Costa Rica venceu o Paraguai por 2x1 e chegou aos quatro pontos, se o Brasil perdesse para a Colômbia ficaria, também, com quatro pontos. O Brasil conseguiria a classificação no lugar da Costa Rica apenas pelo saldo de gols, já que eles estão com um saldo negativo de dois gols e o Brasil ficaria com um saldo positivo de dois gols, isso porque a Costa Rica perdeu para a Colômbia por 3x0. Imaginem só! A seleção brasileira poderia ter ficado de fora da Copa América para a Costa Rica! Que situação! A Colômbia está com uma invencibilidade de 26 jogos, sendo 20 vitórias e seis empates; a última derrota foi para a Argentina, nas eliminatórias do Mundial de 2020, em 1º de fevereiro daquele ano. O Brasil não jogou bem, precisa, urgentemente, corrigir os erros, caso não queira dar adeus à Copa América. fr
__

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA
Local: Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia (EUA)
Data: 02 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior, João Gomes, Danilo e Bruno Guimarães (Brasil); Deiver e Lerma (Colômbia)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Raphinha, aos 11' do 1ºT (Brasil); Muñoz, aos 47' do 1ºT (Colômbia)
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Éderson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinicius Júnior.
Técnico: Dorival Júnior
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Mateus Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Córdoba (Borré).
Técnico: Néstor Lorenzo
Fonte: Gazeta esportiva

Nenhum comentário: