SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Botafogo empata em 0x0 com o Bahia e Fortaleza assume a liderança

O Botafogo empatou em 0x0, ontem, com o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi ultrapassado pelo Fortaleza na liderança da competição. O jogo foi muito movimentado, com chances reais dos dois lados. No segundo tempo, o Glorioso mandou uma bola no travessão, aos onze minutos, com Marlon Freitas, e uma bola na trave esquerda do goleiro, aos 21, com Igor Jesus. Aos 37, o goleiro John fez uma defesa muito difícil em chute de Thaciano, cara a cara, tirando com o braço esquerdo. Dois minutos depois, John saiu bem do gol e fez outra boa defesa em chute de Jean Lucas. O Botafogo segue a tradição de ter excelentes goleiros. Um time não é formado apenas por um bom ataque, para fazer gols, mas, também, por uma boa defesa, para impedir os gols adversários. O Bahia tem a segunda melhor defesa jogando em casa, tendo levado até agora apenas sete gols em onze disputados como mandante. Em minha opinião, o empate foi um resultado justo, mas não o placar. O jogo deveria ter terminado em 2x2. Ontem, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1x0 e assumiu a liderança do campeonato, com 23 pontos e um jogo a menos. O Botafogo segue em segundo, com 47, e o Palmeiras em terceiro, com 44 pontos. No próximo sábado, o Botafogo vai receber justamente o Fortaleza no Estádio Nilton Santos. fr 
__

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 BOTAFOGO
BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
BOTAFOGO - John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Matheus Martins (Tiquinho Soares) e Thiago Almada (Óscar Romero); Igor Jesus (Carlos Alberto) e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge.
CARTÕES AMARELOS - Marcos Felipe, Santiago Arias, Caio Alexandre e Jean Lucas (Bahia); Lucas Halter, Marçal, Gregore e Marlon Freitas (Botafogo).
ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).
RENDA - R$ 1.406.959,60.
PÚBLICO - 39.625 pagantes (40.198 presentes).
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Fonte: GZH

Nenhum comentário: