SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Botafogo garante vaga nas quartas de final da Libertadores em jogo de muita emoção: após fazer 2x0, permitiu empate nos minutos finais e o Palmeiras teve gol anulado na prorrogação


        Em um jogo de muita emoção, o Botafogo empatou, ontem, com o Palmeiras por 2x2, em São Paulo, e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América e 1,7 milhão de dólares, ou seja, cerca de 9,5 MILHÕES DE REAIS de premiação. Nesta edição da Libertadores, o Botafogo já soma 42 MILHÕES DE REAIS em premiações, desde a fase inicial.
        O Fogão começou o jogo pressionando. Logo aos quatro minutos, Savarino chutou da meia-lua e acertou a trave, seria um golaço. A partir dos 20 minutos, o Palmeiras passou a ter mais a iniciativa do jogo. Aos 23, Richard Ríos cruzou da direita, Bastos não pulou e Flaco López cabeceou, de frente ao goleiro John, mas mandou por cima do travessão. Não se perde um gol desses! Mas que bom que ele perdeu! Foram as duas principais chances reais do primeiro tempo, uma para cada lado.
        Sentindo dores, Luiz Henrique não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Matheus Martins. No primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Weverton deu um chutão para o ataque; o zagueiro Alexander Barboza atrapalhou-se todo e deu nos pés de Estêvão, que passou para Flaco López, este dominou e chutou para a difícil defesa de John. Aos dez, após uma disputa com Vitor Reis, Matheus Martins passou para Savarino, que, apesar de ter sido desequilibrado por um adversário, tocou para Igor Jesus marcar o primeiro gol do jogo. Aos 18, mais uma vez Matheus Martins passou para Savarino, que penetrou na área e fez o segundo.
        O Botafogo estava vencendo por 2x0, e como já tinha vencido o primeiro jogo por 2x1, no Estádio Nilton Santos, podia classificar-se mesmo se levasse o empate. O Palmeiras precisava fazer três gols para levar o jogo à disputa na marca do pênalti. Uma grande vantagem! E não é que isso quase aconteceu!? Aos 40, Flaco López subiu, à frente de Bastos, e cabeceou para diminuir. Quatro minutos depois, mais uma falha de marcação da defesa alvinegra. A bola foi lançada para a área, Anibal cabeceou e ela sobrou, livre, para Rony empatar. Em poucos minutos, o Palmeiras empatou o jogo.
        O empate ainda garantia a vaga para o Botafogo, era questão de tocar a bola e esperar os cinco minutos de acréscimos passarem. Mas o inacreditável aconteceu! Aos 49 minutos, a bola foi lançada para a área alvinegra, a defesa cortou, houve um bate-rebate, e Gómez fez o terceiro gol do Palmeiras, o que levaria a decisão para a disputa na marca do pênalti. Os jogadores do Palmeiras comemoraram, a torcida fez a festa. Eu já estava recordando o que aconteceu com o Fogão bem recentemente...
        Seria uma virada histórica, a segunda em menos de um ano. No ano passado, o Botafogo estava liderando o Campeonato Brasileiro há várias rodadas, mas vinha perdendo muitos pontos. Na 31ª rodada, contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, o Fogão abriu 3x0 e levou a virada para 4x3. Depois disso o Botafogo seguiu perdendo pontos e acabou em quinto lugar no campeonato.
        Mas, felizmente, ontem o VAR chamou o árbitro para ver o lance no monitor. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito de Gómez ter ajeitado a bola com a mão. E foi isso mesmo, o árbitro anulou o gol do Palmeiras. Mas, como o sofrimento ainda não tinha terminado, o árbitro deu mais dois minutos de acréscimo. E no último lance do jogo, o Palmeiras teve uma cobrança de falta a seu favor, e até o seu goleiro foi para a área do Botafogo. Gabriel Menino cobrou e a bola bateu na trave! Na sequência, os jogadores do Palmeiras não conseguiram vencer a marcação alvinegra. Acabou o jogo e o Botafogo garantiu a vaga para as quartas de final da Libertadores, eliminando o todo poderoso Palmeiras na cada dele, diante de sua torcida.
        Se o gol não tivesse sido irregular, teria sido mais uma virada do Palmeiras em cima do Botafogo. Não dá! Agora é comemorar! O Botafogo vai enfrentar na próxima fase o São Paulo, que venceu, hoje, o Nacional do Uruguai no Estádio do Morumbis.
fr

Nenhum comentário: