SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 3 de agosto de 2024

Dica de livro: "Último Turno", Stephen King

“Último Turno”, Stephen King, tradução de Regiane Winarski; 1ª ed., Rio de Janeiro, Editora Suma de Letras, 2016, 338 páginas.

Último livro da trilogia do ex-detetive Bill Hodges. Inicia justamente no dia do atropelamento na feira de empregos, em 2009, do primeiro livro. Anos depois, Brad Hartsfield, o “Mr. Mercedes”, está internado em uma clínica de traumatismo cerebral, em estado semi-vegetativo, após ter sido gravemente golpeado na cabeça por Holly Gibney quando tentava explodir-se durante um show de música para o público infanto-juvenil, com mais de duas mil crianças e adolescentes. O médico responsável pelo tratamento do criminoso, realiza testes experimentais não autorizados com o paciente, que desenvolve o poder de telecinesia, mexendo objetos à distância com a sua mente. Com o tempo, Hartsfield conseguiu entrar na mente das pessoas, dominando-as para que cometessem suicídio ou crimes. Ele descobriu que o ‘Zappit’, um antigo jogo de pescaria de uma empresa falida, tinha o efeito hipnótico sobre as pessoas e conseguiu adulterá-lo para instalar um programa que permitisse que ele, de longe, dominasse a mente do usuário. Inicialmente, sua ideia era fazer com que os jovens que foram ao show em que ele queria explodir-se cometessem o suicídio, mas, depois, quis atingir muitas adolescentes mais. E, principalmente, vingar-se de quem o impediu de se explodir e matar milhares de pessoas anos antes: Bill Hodges. fr

Nenhum comentário: