SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 29 de setembro de 2024

Botafogo esbarra na retranca do Grêmio e vê vantagem sobre o Palmeiras diminuir para um ponto

        O Botafogo esbarrou na retranca do Grêmio e ficou apenas no empate em 0x0, ontem à note, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro, em São Paulo, no mesmo dia, a vantagem que o alvinegro tinha sobre o rival paulista caiu de três para apenas um ponto. O Botafogo segue na liderança, com 57 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 56, e o Fortaleza, com 55. O jogo foi realizado no Estádio Mané Garrincha, ao invés do Nilton Santos, em virtude de o Botafogo ter concordado jogar em Brasília devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre 27 de abril e 2 de maio. O Grêmio solicitou a alguns adversários a inversão do mando de campo ou jogar no turno e no returno em campos neutros. Apenas o Botafogo aceitou!
       No jogo de ontem, o Botafogo não repetiu as suas atuações, em que costuma pressionar, em forte ritmo, o adversário até fazer o gol. Artur Jorge optou por poupar cinco jogadores: na lateral esquerda, Alex Telles; no meio-campo, Marlon e Gregore; e no ataque, Savarino e Igor Jesus. No entanto, Igor Jesus e Savarino entraram no início do segundo tempo, e Allex Telles entrou aos 14 minutos da fase final. Considerando que todos os cinco tiveram que viajar com a delegação para Brasília, ficaram no banco e três deles acabaram entrando no jogo, não sei se valeu a pena “poupar” os jogadores, principalmente em uma fase decisiva do Campeonato Brasileiro. O atacante Júnior Santos entrou aos 32 minutos do segundo tempo, retornando aos gramados após mais de dois meses afastado, desde a vitória alvinegra sobre o Internacional na 18ª rodada, em 20 de julho, quando teve a tíbia fraturada.
 
fr
__

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 GRÊMIO
BOTAFOGO - John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Allan) e Thiago Almada (Savarino); Matheus Martins (Igor Jesus), Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.
GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenilson (Igor) e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Nathan Fernandes) e Braithwaite (Ronald). Técnico: Marcelo Salles (auxiliar).
CARTÕES AMARELOS - Luiz Henrique e Igor Jesus (Botafogo). Villasanti, Kannemann e Marchesín (Grêmio).
CARTÃO VERMELHO - Monsalve (Grêmio).
ÁRBITRO - Maguielson Lima Barbosa (DF)
RENDA - R$ 3.626.255,00.
PÚBLICO - 30.312 torcedores
LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Fonte: GZG

Nenhum comentário: