SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Em noite de muita emoção, Botafogo garante classificação histórica para semifinais da Libertadores da América, superando o São Paulo no Morumbi

        O Botafogo conseguiu, ontem, a classificação para as semifinais da Taça Libertadores em jogo emocionante com o São Paulo, no Morumbi. Após um empate em 1x1 no tempo normal, a classificação foi decidida na disputa na marca dos pênaltis e o Fogão venceu por 5x4, com o goleiro John defendendo a última cobrança do São Paulo e, em seguida, Matheus Martins finalizando o resultado a nosso favor. É mais um feito histórico: o Botafogo volta a disputar as semifinais da Libertadores, o que somente havia ocorrido em 1963 e 1973, quando não conseguiu passar à final. Mas desta vez será diferente! O Botafogo vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Flamengo, hoje. Do outro lado, em outra chave, vão jogar o Atlético Mineiro, que eliminou o Fluminense, o River Plate, da Argentina. Sem querer escolher, mas eu preferia mil vezes enfrentar e ganhar, claro!, o Flamengo, e, se fosse possível, em uma final. Mas que venha o Peñarol!
        No jogo de ontem, o Botafogo jogou melhor que o São Paulo no primeiro tempo, fez o seu gol aos 14 minutos, com o argentino Almada. Mas no segundo tempo, mais uma vez o Botafogo recuou demais para segurar o resultado que lhe favorecia, já que no jogo no Nilton Santos houve um empate em 0x0. O treinador português tem que perder essa mania de querer recuar o time sempre que está com o resultado favorável porque acaba dando muito espaço para o adversário, que passa a gostar do jogo, e foi o que aconteceu ontem. Aos 41 minutos do segundo tempo, o também argentino Calleri empatou. Os dois times tiveram chances de marcar durante o jogo, e o São Paulo chegou a ter um pênalti a seu favor no final do primeiro tempo, em um lance muito polêmico em que a bola teria batido no braço do zagueiro Alexander Barbosa (de novo!?). O árbitro chegou no VAR e, após longos minutos, marcou o pênalti. Para nossa felicidade, Lucas Moura cobrou o pênalti como se fosse um tiro de meta e perdeu! A bola ainda raspou no travessão.
        Antes do jogo, houve muitas provocações dos torcedores contra o Botafogo, mas o Fogão respondeu em campo. O Botafogo foi melhor do que o São Paulo nos dois jogos e mereceu a classificação. Mas tem que corrigir alguns erros. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, dominou totalmente, mas não foi capaz de marcar, permitindo o São Paulo levar o empate em 0x0 como eles queriam. E ontem, recuou demais no segundo tempo, cheguei a ver o time todo do Fogão em seu campo de defesa, permitindo o São Paulo insistir até empatar. Já estão definidas as datas e o mando de campo dos dois jogos contra o Peñarol pelas semifinais: dia 23/10 no Nilton Santos e dia 30/10 em Montevidéu. Temos que vencer em casa para jogar com mais tranquilidade em Montevidéu, onde a pressão da torcida vai ser muito grande. O Flamengo, por exemplo, perdeu o primeiro jogo no Maracanã por 1x0 e não conseguiu sair do empate em 0x0, hoje, lá.
        Agora, são três jogos para chegar ao nosso primeiro título da Libertadores e cada um deles tem que ser visto como decisão! 
fr

Nenhum comentário: