SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Atacantes do Botafogo decidem e o Brasil vence, de virada, o Chile em Santiago, evitando mais um vexame e pulando para o 4º lugar das eliminatórias

        Os atacantes da Selefogo Igor Jesus e Luiz Henrique salvaram a seleção brasileira de mais uma derrota nas eliminatórias para o Mundial de 2026 (seria a quinta!). O Brasil levou um gol logo no primeiro minuto de jogo, após um cruzamento da direita para a área brasileira e Vargas cabecear, sem grandes pretensões, encobrindo o goleiro Ederson, mal posicionado. Mas, graças aos atacantes alvinegros, conseguimos virar e vencer por 2x1, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. O mesmo estádio em que a Selefogo, quer dizer, a seleção brasileira venceu a Tchecoslováquia por 3x1, na final de 1962 e foi bicampeã mundial, com a base do Botafogo: Garrincha (o melhor jogador do Mundial), Nilton Santos, Didi, Amarildo (fez o primeiro gol da final) e Zagallo.
       Ontem, aos 45 minutos do primeiro tempo, Igor Jesus marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa da canarinho e justamente em sua estreia na seleção brasileira. Aos seis minutos do segundo tempo, Raphinha recebeu passe de Igor Jesus e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. E aos 43 minutos, Luiz Henrique fez bela jogada individual, vencendo a marcação chilena, penetrou na área e chutou no canto direito do goleiro Cortés, garantindo mais três pontos para o Brasil. Com a vitória da Selefogo, quer dizer, da seleção brasileira, fomos para a quarta colocação, com 13 pontos, atrás de Argentina, com 19; Colômbia, com 16; e Uruguai, com 15. O Brasil escapou de um vexame, se tivesse perdido permaneceria com 10 pontos e cairia para o oitavo lugar, atrás de Equador e Bolívia, com 12 pontos; e Venezuela, com 11. Ufa! Agradeçam, mais uma vez, ao Botafogo!
 fr
__

FICHA TÉCNICA:
CHILE 1 X 2 BRASIL
Local: estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data: 10 de outubro de 2024, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Cartões amarelos: Galdames (Chile); Paquetá, Danilo (Brasil)
GOLS: Vargas, 1 do 1ºT (Chile); Igor Jesus, aos 45 do 1ºT, e Luiz Henrique, aos 44 do 2ºT (Brasil)
CHILE: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Galdames (Marcelo Morales) e Pavez (Alarcón); Echeverría, Valdés (Tapia); Osorio, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios).
Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick).
Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Tribuna Hoje.

Nenhum comentário: