SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 19 de outubro de 2024

Botafogo consegue vencer retranca do Criciúma, faz gol aos 45 minutos do segundo tempo, mas permite o empate aos 48!

Mais uma vez, o Botafogo deixa uma vitória escapar nos minutos de acréscimos. Ontem, a emoção ficou guardada toda para o fim do jogo. O alvinegro enfrentou a retranca do Criciúma, esbarrou em defesas difíceis do goleiro adversário, perdeu gols, mas conseguiu fazer o gol que seria o da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo, com Tiquinho Soares, que saiu do banco para marcar, após 27 rodadas. Mas levou o gol de empate três minutos depois, após cruzamento da direita e Felipe Vizeu marcar de cabeça, subindo nas costas de Gregore, que falhou na marcação. E o Botafogo ainda teve um gol do zagueiro Alexander Barboza, anulado aos 55 minutos, porque a bola bateu no braço do argentino. A vitória daria uma tranquilidade maior para o Fogão seguir na liderança, com seis pontos à frente do Palmeiras. Mas, com o empate, ficamos quatro pontos na frente e o Palmeiras vai jogar com o Juventude amanhã, e, se vencer, a vantagem vai cair para apenas um ponto. O Botafogo não pode desperdiçar vitórias assim! Fez o gol aos 45 minutos, tem que saber segurar o resultado nos minutos finais. O jogo foi no Maracanã porque o Estádio Nilton Santos estava sendo alugado para o show do cantor estadunidense Bruno Mars. A administração do John Textor gosta de fazer isso, abrir mão do mando de campo para ganhar dinheiro com show de música. É um erro! O Botafogo está decidindo um título importante no Campeonato Brasileiro e jogar em seu estádio seria de enorme importância. É claro que não é garantia de vitória jogar em casa, e o Maracanã também é nosso (é de todos os clubes do Rio!), mas considero um erro. E o Vitinho desperdiçou uma chance imperdível no primeiro minuto do segundo tempo, após o Luiz Henrique cruzar da direita, e ele, de frente parta o gol e dentro da área, isolar por cima do travessão. Não pode perder um gol assim! O Botafogo vai jogar na próxima quarta-feira com o Peñarol, no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Vai ser um jogo difícil demais porque os uruguaios virão para jogar atrás e garantir um empate. Haja emoção! fr
__

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CRICIÚMA
Estádio: Maracanã
Data-Hora: 18/10/2024 – 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Gilberto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 3.261.898,00 / 57.587 pagantes / 64.727 presentes
Cartões amarelos: Alexander Barboza (BOT); Allano e Felipe Vizeu (CRI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 45’/2ºT (1-0) e Felipe Vizeu 48’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Carlos Alberto 38’/2ºT), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 26’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê 33’/2ºT) e Thiago Almada (Tiquinho Soares 33’/2ºT); Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino (Eduardo 26’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan 39’/2ºT), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão (Barreto 26’/2ºT), Ronald, Fellipe Mateus (Wallison Maia 39’/2ºT) e Marcelo Hermes; Allano (Felipe Vizeu 30’/2ºT) e Arthur Caíke (Bolasie 26’/2ºT) – Técnico: Cláudio Tencati.
Fonte: Fogão Net.

Nenhum comentário: