SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 6 de outubro de 2024

Selefogo conquista importante vitória no Paraná, acaba com escrita de 16 anos e amplia vantagem na liderança do Brasileiro!

A Selefogo conquistou, ontem, uma vitória muito importante sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1x0, pela 29ª rodada, e continua líder do Campeonato Brasileiro, ampliando a vantagem sobre o segundo colocado para três pontos. O gol foi logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com um lançamento sob medida de Savarino para a penetração de Igor Jesus, que tocou para o fundo das redes, na saída do goleiro do Athletico. Está jogando muito o venezuelano! Savarino mandou uma bola no travessão, aos 28 minutos do segundo tempo, chutando de antes da meia-lua adversária; a bola merecia entrar! O Botafogo mostra diferentes jogadas ensaiadas, mas precisa aprimorar as finalizações porque vem perdendo várias chances reais de gol, que poderiam ampliar o resultado e garantir vitórias mais tranquilas, evitando surpresas no fim dos jogos. Mais uma vez eu alerto para isso! A vitória acaba com uma escrita do Athletico Paranaense, que não perdia para o Botafogo jogando no Estádio Mario Celso Petraglia, ou, atualmente, Ligga Arena, há 16 anos. E faz com que a vantagem do Botafogo sobre o Palmeiras, segundo colocado, que apenas empatou, ontem, com o Red Bull Bragantino em 0x0. A Selefogo segue líder, com 60 pontos; o Palmeiras vem em segundo, com 57; e o Fortaleza em terceiro, com 55 pontos. O Brasileiro vai parar por conta dos jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias do Mundial de 2026, voltando apenas no dia 16. O Botafogo vai jogar no dia 18, contra o Criciúma, aqui no Rio de Janeiro. fr
___ 

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 5 de outubro de 2025 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Madson e Kaique Rocha (Athletico-PR); Gregore, Tiquinho Soares, Matheus Martins e Danilo Barbosa (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Igor Jesus, aos 13min do primeiro tempo
ATHLETICO-PR: Mycael, Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick e Bruno Zapelli (Nikão); Tomás Cuello (Julimar), Agustín Canobbio e Mastriani (Di Yorio)
Técnico: Lucho González
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Matheus Martins), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge

Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: