O cantor e apresentador de programa de TV Marco Paulo faleceu no dia 24 de outubro, aos 79 anos, vítima de câncer. Um dos maiores cantores de Portugal, tendo vendido mais de cinco milhões de cópias, na época dos discos, Marco Paulo teve uma carreira de quase seis décadas, e durante esse período construiu um patrimônio avaliado em 100 milhões de reais. De acordo com a imprensa de seu país, além de dinheiro em investimentos bancários, Marco Paulo possuía vários imóveis, entre eles uma quinta (propriedade rural) em Sintra, onde morava; uma residência no Algarve, região turística no Sul do país; dois apartamentos na Costa da Caparica; dois apartamentos em Sesimbra; um apartamento em Paris, na França; uma residência nos Estados Unidos; automóveis; um barco; e obras de arte. Além de tudo isso, tem, também, os direitos autorais do artista em relação a suas músicas e imagem, que irão gerar uma boa fonte de renda.
Ao longo de sua vida, o cantor teve que lutar contra alguns tipos de câncer. Em 1996, enfrentou um câncer no abdômen; em 2020, foi diagnosticado com um câncer de mama, que também ocorre em homens, apesar de ser raro; em 2022, foi um câncer no pulmão, e em fevereiro deste ano, um câncer no fígado. Marco Paulo regravou músicas de Roberto Carlos, de quem sempre disse ser admirador, tanto que em seu enterro as pessoas cantaram “Nossa Senhora”, música do artista brasileiro.
Marco Paulo tem dois irmãos e vários sobrinhos, mas em seu testamento não deixou nada para eles, nada! Ele preferiu deixar o seu patrimônio apenas para o seu caseiro e compadre, António Coelho, e para o filho dele, Marco António, afilhado do cantor. Em Portugal, e também no Brasil, se a pessoa for solteira, como era o caso do cantor, sem filhos e pais vivos, herdeiros diretos, ela não tem a obrigação legal de deixar os seus bens em herança para um parente, seja quem for. Nesses casos, se a pessoa não tiver deixado um testamento, o seu patrimônio é deixado para os irmãos e sobrinhos, ou, na ausência destes, para primos até o quarto grau; e, se não houver nenhum desses parentes, é deixado para o Estado (ou seja, no popular, para o governo).
Marco Paulo tinha dois irmãos e vários sobrinhos, mas preferiu não deixar um centavo para eles, escolheu deixar o seu patrimônio de 100 milhões de reais para duas pessoas que não eram de sua família. A verdade é que “família” não é quem tem o mesmo tipo sanguíneo que nós, mas quem gosta da gente de verdade, aqueles que se importam com a gente! fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário