A Selefogo atropelou o todo poderoso Palmeiras em plena Arena Parque, em São Paulo, ontem, vencendo por 3x1 e reconquistando a liderança do Campeonato Brasileiro. Derrotamos o Palmeiras; os ditos comentaristas “especializados”, que subestimaram o Fogão; e a torcida ‘arco-íris’, composta por flamenguistas, vascaínos e tricolores, que estão “secando” o alvinegro o máximo que podem. O Botafogo vem de três empates com adversários que se acovardaram, fizeram forte retranca e paravam o jogo o tempo todo: Vitória, Atlético Mineiro e Cuiabá. Jogaram, se é que pode chamar o que fizeram de jogar, como clubes pequenos, covardes.
O Palmeiras estava jogando em casa, com o apoio da sua torcida, e foi enfrentar o Botafogo, confiante que ia ser fácil. Perdeu! Aliás, em 2024, O Botafogo enfrentou o Palmeiras quatro vezes, duas pela Libertadores e duas pelo Campeonato Brasileiro, venceu três e empatou uma. Superioridade total, inquestionável! O confronto de ontem foi um jogão, do tipo que não se pode sair da frente da TV. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro direito angolano Bastos machucou-se, em uma disputa de bola, e teve que sair. Em seu lugar, entrou Adryelson, que acabou marcando o terceiro gol do Fogão, aos 43 minutos do segundo tempo. O Botafogo não tem apenas um excelente time, tem uma excelente equipe!
O primeiro gol foi de Gregore, aos 18 minutos do primeiro tempo, e o segundo foi do venezuelano Savarino, que vem jogando muito. O Botafogo retomou a liderança, chegando aos 73 pontos, seguido do Palmeiras, com 70. Agora, faltam apenas duas rodadas, mas nada está decidido. O Fogão tem, claro, uma boa vantagem. O Palmeiras pode chegar, no máximo, a 76 pontos, e isto se vencer os seus confrontos: contra o Cruzeiro, fora de casa, e contra o Fluminense (que luta, desesperadamente, para fugir de mais um rebaixamento), em casa.
Portanto, se o Botafogo vencer um dos próximos jogos e, pelo menos, empatar outro, será campeão. Os jogos que faltam para o Botafogo: Internacional, fora de casa, que está em terceiro lugar no campeonato e vem de seis vitórias consecutivas; e São Paulo, no Nilton Santos. É reta final, e se o Botafogo jogar como jogou ontem vamos garantir mais um título brasileiro. E no próximo sábado, será a grande final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro, em Buenos Aires. fr
SEJA ÉTICO
SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Show de bola! Botafogo vence o Palmeiras pela 3ª vez este ano e recupera liderança do Brasileiro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário