Mentir, ou “faltar com a verdade”, na publicidade é uma prática aceita como “normal” pela sociedade. Pessoas famosas dão depoimentos os mais inverossímeis possíveis para ganhar dinheiro. É o ator famoso que diz maravilhas de um lançamento de um imóvel em Irajá, dizendo que é um apartamento em que poderia morar, mas ninguém imagina encontrá-lo como um dos seus vizinhos por lá. É a cantora elogiando uma determinada marca de refrigerante, mas, tempos depois, quando o contrato acaba, diz, em entrevista, que não bebe refrigerante. O Romário é um grande exemplo disso. Em 1994, ano em que a seleção brasileira foi campeã mundial, nos Estados Unidos, ele fez propaganda dizendo que a Brahma era a “número 1”, depois passou a dizer que a melhor marca de cerveja era a Kaiser, mas, anos mais tarde, fez propaganda afirmando que a melhor de todas era a Devassa. O interessante de tudo isso é que o Romário não consome bebida alcoólica! fr


Nenhum comentário:
Postar um comentário