O Botafogo derrotou, hoje, o Vasco por 2x0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido interrompido para a realização do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades reais de gol, no segundo o Botafogo jogou muito bem, criou varias chances e conquistou uma vitória merecida. O mando de campo foi do Vasco, que levou o jogo para Brasília, onde o Fogão tem uma torcida muito grande. Foi uma vitória muito importante. O Botafogo passou do oitavo lugar para quinto, com 21 pontos. O líder é o Flamengo, com 27 pontos. O Fogão está desfalcado do zagueiro angolano Bastos, contundido, e perdeu o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, vendidos por John Textor para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo, com Arthur Cabral. Aos 32 minutos do segundo tempo, Nathan recebeu lindo passe de Marlon Freitas e ficou sozinho, cara a cara com o goleiro do Vasco, tentou o drible, mas escorregou no gramado ruim e perdeu uma chance inacreditável. Mesmo que o árbitro marcasse o seu impedimento, não se pode perder um gol desses! Menos de um minuto depois, Montoro virou o jogo para a direita, Marlon Freitas ajeitou no capricho para Nathan mandar para o fundo das redes. Dessa vez, não teve erro! Vitória de 2x0, e podia ter sido de mais!
É curioso que alguns jornalistas, treinadores, dirigentes e jogadores criticam os gramados sintéticos, como o do Estádio Nilton Santos do Botafogo, mas não criticam gramados como o do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em que o jogo de hoje foi realizado. Um gramado ruim, cheio de terra, que poderia causar uma contusão grave em algum jogador. É muito absurdo isso!
O Vasco ficou um mês treinando, já que foi o único dos grandes do Rio de Janeiro que não disputou o Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, mesmo assim, não conseguiu tirar vantagem e perdeu para o Botafogo. Foi a estreia do novo treinador do Glorioso, o italiano Davide Ancelotti, de 35 anos, filho e auxiliar do treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti. É a primeira experiência de Davide como treinador, ele era auxiliar apenas.
Não sou favorável a usar um clube da tradição e importância do Botafogo para que alguém comece sua carreira como treinador. Novos treinadores começam em clubes menores, sem tanta cobrança. Davide Ancelotti recebeu esta oportunidade de John Textor por ser filho de quem é, ou alguém acredita que, se fosse alguém desconhecido, teria essa chance? Seja como for, ele começou bem, com uma vitória em um clássico. Torço para que ele corresponda e faça um excelente trabalho no comando do Fogão!
Vitória muito importante e merecida! Rumo ao bi! Rumo ao quarto título brasileiro! fr
SEJA ÉTICO
SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.
sábado, 12 de julho de 2025
Na volta do Brasileiro, Botafogo é superior e vence o Vasco por 2x0 no Mané Garrincha, em Brasília, com péssimo gramado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário