SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 16 de junho de 2018

Avisos no elétrico sobre ação de carteiristas

           Saímos da Torre de Belém já passava das cinco e meia da tarde, e resolvemos voltar para o hotel. Fomos, então, pegar o elétrico para o Rossio. É o próprio usuário que efetua o pagamento em uma máquina no interior do elétrico. Eu tive que aprender na hora. rsrs  Chamou a minha atenção também avisos alertando às pessoas para terem “cuidado com os carteiristas”, como se vê na foto que eu fiz, abaixo. É evidente que o alerta é destinado para todos, mas, claro, mais ainda para os turistas, tanto que está também em inglês e francês.
            Outra coisa, três ou quatro estações antes da Praça da Figueira, onde iríamos descer para pegarmos o comboio na estação do Rossio, que fica próxima, o condutor parou o elétrico, e pediu que todos descessem. Segundo ele, a polícia tinha interditado o caminho. Eu e minha mãe tivemos que andar até o metrô, que fica perto, e lá nos informar até onde deveríamos ir para, depois, conseguir pegar o comboio para Amadora, que foi o que fizemos, já cansados pelos passeios. A maioria das pessoas no elétrico era de turistas.  E é isso, a viagem acabou e ponto. Nem um “lamento pelo transtorno!” Mas, tudo bem, o dia valeu pelos passeios. fr

Nenhum comentário: