SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Dica de filme: "Meu Jantar com Hervé"

 
MEU JANTAR COM HERVÉ (“My Dynner With Hervé”)
EUA, TV, 2018, Drama
Direção: Sacha Gervasi
Com: Peter Dinklage, Jamie Dornan, Andy Garcia

          Assisti a um filme muito interessante na TV a cabo: ‘Meu Jantar com Hervé’, produção da HBO. O interesse maior é porque é baseado na vida do francês Hervé Villechaize (1943-93), ator anão que fez o personagem Tatoo da série de TV ‘A Ilha da Fantasia’, produzida de 1978 a 1984, e que passava na Globo quando eu era adolescente. A série passou nos anos 1980 aqui no Brasil. A cada episódio, Tatoo anunciava ao seu patrão, o sr. Rourke (Ricardo Montalban), a chegada do avião com novos convidados, que, na realidade, pagavam para tornar realidade uma fantasia.
          A gente vê as séries de TV e os filmes, mas não faz ideia dos problemas que os atores enfrentam na chamada vida real. Hervé sempre sofreu pelo nanismo, mas, além disso, teve uma mãe que nunca o aceitou como ele era, talvez por se culpar pelo acidente de carro que sofreu quando estava grávida, durante a Segunda Guerra Mundial. Hervé mudou-se para os Estados Unidos, onde pintou quadros, e participou do filme ‘007 contra o Homem com a Pistola de Ouro’, de 1974, como capanga do vilão.
          Quando filmava ‘A Ilha da Fantasia’, ele não tinha um bom relacionamento com o ator principal da série, Ricardo Montalban, e exigiu ganhar o mesmo que o colega. Foi despedido em 1983, e começou a ter problemas com a bebida, drogas e dificuldades de seguir a carreira como ator. O filme mostra como o jornalista inglês Danny Tate (Jamie Dornan), também com problemas de bebida, foi escalado para fazer uma entrevista de menor importância com “o ator que fez Tatoo”, e acabou conhecendo mais a fundo a realidade por trás do personagem.
          Hervé Villechaize suicidou-se após dar a entrevista ao repórter. Danny acabou não podendo escrever a matéria como gostaria, pediu demissão da publicação em que trabalhava e resolveu publicar a história ele próprio. Peter Dinklage interpretou Revé no filme, e é conhecido pelo sucesso na série de TV ‘Game of Thrones’. Andy Garcia faz o sr. Rourke. Eu indico o filme, principalmente para quem assistiu ‘A Ilha da Fantasia’. fr

Nenhum comentário: