SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Mural em homenagem a Ayrton Senna

 
Passando próximo aos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, as pessoas podem admirar um lindo mural em homenagem ao tri-campeão mundial de Fórmula-1, Ayrton Senna. Eu já tinha passado por ele várias vezes, mas quinta-feira passada, dia 15, eu resolvi ver de perto (veja minhas fotos, abaixo). O nome da obra é “Talento e Superação”, tem aproximadamente 7 metros por 15, e foi pintado pelo artista brasileiro Eduardo Kobra, em agosto de 2016. O painel de Senna já está com desgaste do tempo, precisando de uma reforma, mas ainda encanta quem passa por lá. Mas, seria ótimo se fizessem uma manutenção urgente.

A imagem é de Senna, com dores, tentando levantar o troféu do Grande Prêmio que venceu no Brasil, em 24 de março de 1991, no circuito de Interlagos. Naquela corrida, ele teve que conduzir nas últimas voltas o seu carro com apenas a sexta marcha, já que as demais quebraram, o que lhe exigiu um grande esforço físico. Ao terminar a prova, ele estava exausto e sentindo muitas dores, sem forças até mesmo para levantar o troféu. Em 1991, Senna conquistou o seu terceiro título mundial na Fórmula-1, e dois anos depois venceu mais um Grande Prêmio Brasil.

Kobra já pintou murais em vários países, incluindo o maior grafite do mundo, registrado no Livro Guiness Mundial, com quase 3 mil metros quadrados. O mural “Etnias” foi pintado na fachada de um armazem no chamado Boulevard Olímpico, no Centro, com 15 metros de altura e 170 metros de comprimento, na época dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. fr





Nenhum comentário: