SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Novo coronavírus antecipa os vencedores de campeonatos nacionais pelo mundo

         Com a disseminação do novo coronavírus,  a maioria dos países decidiu interromper os seus campeonatos nacionais. Alguns têm optado por encerrar a competição e decidir o seu campeão pela classificação onde ela parou, ou não ter um campeão. Na França, o Paris Saint-Germain (PSG) do brasileiro Neymar foi declarado campeão, conquistando o sétimo título nacional nos últimos oito anos. A Bélgica fez o mesmo, e o Club Brugge é o campeão daquele país. Outro país a declarar antecipadamente o seu campeão foi a Escócia, e o vencedor é o Celtic.
Países como Países Baixos (Holanda), Argentina e México decidiram que os seus campeonatos nacionais não terão campeões este ano. Assim como no futebol, outros esportes estão passando pela mesma situação. É claro que diante do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e ficaram doentes, e até morreram, o que está ocorrendo no esporte é um mal menor. Mas os efeitos do coronavírus têm se espalhado por diversos setores da vida no mundo, e no esporte não poderia ser diferente. Outros países poderão vir a ter que encerrar os seus campeonatos, declarando um campeão ou decidindo não ter um. É um mal menor, mas não pode deixar de ser lamentado também. fr

Nenhum comentário: