SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Botafogo contrata Salomon Kalou em busca de maior visibilidade mundial

         O Botafogo anunciou, oficialmente, ontem, a contratação do atacante de Costa do Marfim Salomon Kalou, até o final de 2021. Ele deverá se apresentar ao clube ainda este mês, mas já publicou uma mensagem em uma rede social afirmando estar muito orgulhoso de passar a vestir a camisa do Botafogo. Às vésperas de completar 35 anos, Kalou já jogou pelo Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA (temporada 2011-2012), duas vezes campeão da Premier League, quatro vezes da Copa da Inglaterra, campeão da Copa da Liga Inglesa (2007) e da Supercopa da Inglaterra (2009). 
          E atuou também pelo Feyenoord, da Holanda;  pelo Lille, da França; e pelo seu, até então, clube Hertha Berlim, da Alemanha. E vestiu a camisa da seleção do seu país, jogando os Mundiais de 2010 e 2014; uma Olimpíada, em 2008; e seis Copas Africanas de Nações, uma delas vencida por Costa do Marfim, em 2015. Salomon Kalou é mais uma estrela internacional a jogar pelo Botafogo.
          Ele vai atuar ao lado de Keisuke Honda, e, assim como o jogador japonês, vai receber um salário mensal que, segundo a diretoria do clube, está dentro dos padrões do alvinegro; acrescido de atividades de marketing e patrocínios. A esposa do jogador é brasileira. O Botafogo tem salários atrasados dos jogadores, mas acredita que a contratação de estrangeiros conhecidos mundialmente poderá trazer maior visibilidade internacional. E justamente em um momento em que busca a consolidação da transformação do clube em empresa.
           Minha opinião:
          Há alguns anos, o Botafogo já tinha contratado uma estrela internacional, até de maior repercussão, o camaronês, naturalizado holandês, Seedorf. Por coincidência (ou não), também casado com uma brasileira. Mas, com ele, conquistou apenas um título estadual, além da classificação para a Libertadores. E nem por isso conseguiu melhorar sua situação financeira.
        Agora, são dois jogadores de mais de trinta anos, com passagens por grandes clubes estrangeiros. Será que, desta vez, essas contratações vão resultar em títulos importantes, do nível de um Brasileiro ou Copa do Brasil? Ou ajudarão a aumentar ainda mais a torcida do Botafogo, uma das dez maiores do Brasil? Ou, ainda, contribuirão para a melhoria da situação financeira do Botafogo, mergulhado em uma dívida que se aproxima de um bilhão de reais?
         Enfim, qual será o retorno dessas contratações? Como estará Salomon Kalou fisicamente? E, mais importante ainda, ele virá com disposição para vencer no Botafogo, disputar títulos? Ou apenas encerrar a carreira? São muitas perguntas que somente terão respostas nos próximos meses, vamos torcer para que, desta vez, o resultado seja muito melhor, e vitorioso! fr

Nenhum comentário: