SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 25 de julho de 2020

Coleção particular de Ayrton Senna é roubada na Itália

          Dois homens acusados de roubar parte de uma coleção particular sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna foram presos quinta-feira, dia 23, na cidade de Canelli, na Itália. O proprietário costuma emprestar alguns de seus objetos para exposições em vários países do mundo. De acordo com a polícia, a coleção completa tem 300 itens, entre macacões, capacetes, luvas, entre outras peças que foram de Senna, ou relacionados a ele, e é avaliada em 300 mil euros, o equivalente a cerca de um milhão e 830mil reais.  
A prisão foi resultado de denúncias de pessoas que estranharam a presença de um carro suspeito, que, após ter sido abordado, levou à prisão dos acusados, com alguns dos objetos. Eles indicaram aos policiais uma casa, onde estava escondido quase todo o restante do roubo. De acordo com a polícia, a investigação ainda precisa apurar se o crime foi encomendado, e pede a colaboração dos italianos, caso saibam de itens do piloto sendo vendidos, porque parte permanece sumida.  fr

Nenhum comentário: