SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Presidente Bolsonaro anuncia estar infectado com o coronavírus, mas segue dando mau exemplo à população

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, estar infectado pelo coronavírus. Até aí nada de anormal, pode acontecer com qualquer um, ainda mais sendo um governante, que tem que se expor para o desempenho de suas atividades. Outros políticos já foram contaminados, entre prefeitos, governadores e até chefes de Estado de outros países. O que é lamentável e torna a situação digna de críticas é o comportamento do presidente, que vem fazendo pouco caso da doença desde o início da pandemia. Isso apesar de já terem morrido, somente no Brasil, quase cem mil pessoas, fazendo com que o nosso país seja o segundo mais afetado no mundo inteiro, atrás somente dos Estados Unidos.
O presidente chega ao absurdo de brigar na Justiça para não usar a máscara. Sai às ruas falando com as pessoas, abraçando-as, causando aglomerações. Ou seja, faz tudo que a OMS (Organização Mundial de Saúde) orienta que não seja feito. O presidente de um país tem que comportar como um líder, que dê exemplo à população, isso Bolsonaro não é, infelizmente. Eu torço para que a recuperação do presidente seja fácil, rápida, assim como desejo o mesmo a todas as pessoas que passam por essa situação, seja no Brasil ou no mundo.
Como presidente, pelo menos ele terá acesso ao melhor tratamento, aos melhores médicos, e acesso aos medicamentos que precisar. Mas, ele deveria ter a consciência que esta não é a realidade da enorme maioria da população brasileira, que não consegue, sequer, fazer exame para saber se está infectado. E se souber, muitas vezes não tem acesso a um médico; e, se tiver e for necessário, muito provavelmente não poderá ser internado, por falta de leitos nos hospitais. Presidente, já é mais do que a hora do senhor mudar seu comportamento e administrar o país para todos os brasileiros, independente se votaram ou não no senhor. O senhor é presidente de todos, não apenas dos seus eleitores. E isso vale para todos os políticos que se comportam da mesma maneira. Melhoras, presidente! fr

Nenhum comentário: