SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 22 de novembro de 2020

Curiosidades e outros comentários sobre "O túnel do tempo" (1)

Eu destaco algumas informações, para dar uma ideia mais completa da série, sem nenhuma intenção de critica, afinal, ela é resultado de sua época, a década de 1960. São informações que eu considero interessantes, curiosas ou divertidas, algumas resultado da maneira como eu assisti a série, portanto, têm mais a ver com a minha opinião.

● O Túnel era um ambicioso projeto, que buscava possibilitar a viagem no tempo, portanto, algo de enorme relevância. Mesmo assim, a sala de controle ficou várias vezes sem ninguém para fazer sua segurança, apesar da enorme quantidade de militares no complexo. No episódio nº 24 (‘Perseguição no tempo’), um elemento infiltrado na sala de controle mata um cientista, e sabota um dos computadores, colocando uma bomba relógio nuclear. E não tinha um único policial fazendo a segurança.

● Aliás, se havia mais de 12 mil pessoas trabalhando no complexo do Túnel do tempo, como conseguiram manter o seu sigilo durante dez anos? Duas pessoas não conseguem manter um único segredo, imagina tanta gente... 😏😏
















● Os computadores da sala de controle do ‘Túnel do tempo’ eram máquinas enormes, com muitos botões e luzes, bem característicos da época das filmagens, na década de 1960 (veja foto). Os cientistas e funcionários da sala de controle apenas giravam e apertavam botões, nada de teclados ainda. As impressoras eram matriciais.

● O general Kirk e os cientistas Raymond e Ann MacGregor podiam localizar Tony e Phillips, vê-los e ouvi-los em imagens projetadas no túnel. E essas imagens eram mostradas em vários ângulos (quem estava filmando? 😊😊). O computador “histórico” dava o registro da época, com o ano e local em que os dois viajantes estavam.

● Tony e Phillips eram enviados de uma época para outra, sendo jogados literalmente nos lugares, tendo que dar cambalhotas para amortecer as quedas. E sempre eram enviados justamente nos piores momentos, durante batalhas, guerras e outros conflitos. A vida deles não era fácil! 😃😃

● Tony e Phillips sempre se metiam em confusão! Eles sempre eram vistos como espiões ou inimigos. Mas, sempre mostravam ótimas qualidades com a espada, montando cavalos e até mesmo enfrentando furiosos vikings.

● Tony Newman era temperamental e impulsivo. Foi quem, aliás, se meteu a experimentar o Túnel do tempo sem ele ainda estar totalmente seguro. E quando tentava explicar a alguém o que iria acontecer, por já conhecer o passado, o fazia de forma exaltada e alarmista, só conseguindo fazer com que os dois fossem considerados malucos. Ele tinha a informação, mas não sabia conversar com as pessoas para convencê-los.

● Em algumas ocasiões, a equipe do general Kirk conseguiu transportar algumas pessoas até a sala de controle, por que não o fizeram com Tony e Phillips?

A equipe do general nunca conseguia transferi-los para a sala de controle, sempre tinha problemas, interferências ou faltava energia necessária. Mas conseguiam sempre transferi-los para outro local e época, e a as aventuras, claro, continuavam. fr

Nenhum comentário: