SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Tribunal aprova por unanimidade impeachment de Wilson Witzel

        Enfim, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, afastado do cargo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) desde 28 de agosto do ano passado, foi declarado impedido de exercer a função. Por unanimidade, com 10 votos favoráveis, o Tribunal Especial Misto, integrado por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, aprovou o impeachment do político. O governador interino, vice na chapa de Witzel, será efetivado.

Wilson Witzel é acusado pelo Ministério Público Federal de integrar uma organização criminosa, que visava beneficiar empresários em licitações das chamadas OSs (Organizações Sociais), através do pagamento de propinas. Entre as práticas criminosas, foram apontadas a compra superfaturada de 100 respiradores e o desvio de valores destinados à construção de hospitais de campanha, no início do combate ao coronavírus, ano passado. O Tribunal também decidiu, por 9 votos a um, que Witzel perde os seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos, tornando-o inelegível.  fr

Nenhum comentário: